Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Posse > Ciclo de Palestra: Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio “Falar é a melhor Solução” – Campus Posse.
Início do conteúdo da página

Ciclo de Palestra: Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio “Falar é a melhor Solução” – Campus Posse.

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 20h35 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 08h00 | Acessos: 4928

No último dia 06 de setembro de 2018 a Unidade de Assistência ao Educando (UAE) Campus Posse realizou o Ciclo de Palestra: Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio com a temática “Falar é a melhor Solução” atividade contempla o Setembro Amarelo.

imagem sem descrição.

O Ciclo de Palestra: Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio foi uma atividade realizada na última quinta-feira (06/09) que contempla o Setembro Amarelo, mês da campanha da conscientização sobre a prevenção ao suicídio, que tem como temática este ano “Falar é a Melhor Solução”, foi promovida pela Unidade de Assistência ao Educando juntamente com a Gerência de Ensino do Campus, como já havia sendo prevista dentro do Plano de Ação da UAE 2018.
A atividade foi possível em decorrência da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde via Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Atenção Básica (NASF - AB), sendo toda uma equipe, coordenada pela Ivonice Martins da Silva, com os seguintes profissionais; Anderson dos Santos e Anna Karolina, Psicólogos; Miriellen de Carvalho, Fisioterapeuta; Edilene Pinheiro, Assistente Social; Mariana Albino, Nutricionista e Tatiana Borges, Fonoaudióloga.
No primeiro momento, os discentes presentes puderam entender melhor o processo de transformação da adolescência, assim como, compreendeu acerca dos sintomas da depressão. Além de discutirem sobre a forma de ajudar aqueles que possam estar enfrentando tal situação.
Já no segundo momento, ocorreu a oficina e a dinâmica, atividades com finalidades de fortalecer o conhecimento da temática.
Consideramos que atividade atendeu ao proposto, que era trabalhar a valorização da vida de uma forma ampla e conscientizar na prevenção ao suicídio. Dessa forma, a UAE agradece a todos que participaram e contribuíram para que esta atividade fosse um sucesso, agradecemos de forma especial toda Equipe do NASF – AB que dispuseram em contribuir de forma efetiva.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos.

Fim do conteúdo da página