Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Posse > Servidores recebem instalação e treinamento no Espectrofotômetro de Infravermelho (FTIR) Spectrum Two – PerkinElmer
Início do conteúdo da página

Servidores recebem instalação e treinamento no Espectrofotômetro de Infravermelho (FTIR) Spectrum Two – PerkinElmer

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 12h05 | Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2018, 15h02 | Acessos: 950

A Espectroscopia de Infravermelho por Transformada de Fourier é uma técnica de espectroscopia vibracional utilizada para identificar substâncias desconhecidas, como fármacos, drogas, agrotóxicos, polímeros, corantes e inúmeros outros.

imagem sem descrição.

A aquisição do equipamento do Espectrômetro de Infravermelho por Transformada de Fourier  (Fourier Transform Infrared Spectroscopy - FTIR) Spectrum Two da PerkinElmer do Brasil foi realizada por uma adesão, demandada pela Coordenação de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação do Campus Posse, adquirido com recurso extra do Ministério da Educação destinado ao IF Goiano no final do ano de 2017.

Os espectrômetros com transformada de Fourier utilizam um dispositivo engenhoso denominado interferômetro de Michelson, o qual foi desenvolvido há muitos anos por A. A. Michelson para efetuar medidas precisas do comprimento de onda da radiação eletromagnética e para fazer medidas de distância com incrível exatidão. É considerada uma das mais importantes técnicas experimentais para a caracterização fármacos, drogas, agrotóxicos, polímeros em termos de identificação e/ou determinação de características estruturais dos compostos orgânicos.

A aquisição do referido equipamento contribui de maneira ímpar para caracterização, principalmente de compostos orgânicos, em solos, água, plantas, materiais sinterizados e artificiais, desse modo possibilitará que seja utilizado, por pesquisadores e técnicos da comunidade do Vão do Paranã e de outras regiões, inclusive colaboradores internacionais, permitindo uma extensão tecnológica para órgãos e empresas públicas, empresas privadas, produtores e comunidade em geral. Por fim, possui uso diverso em todas as áreas das ciências. Ainda, ressalta-se que todos os discentes do IF Goiano serão beneficiados pela aquisição, uma vez que a estruturação de um bom laboratório de pesquisa perpassa pela aquisição de equipamentos que subsidiem as atividades de ensino, pesquisa e extensão, constantemente demandadas pela comunidade científica.

 

Fim do conteúdo da página