Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > 7º CEIC, 7º CPPG e 8º Semapós: inscrições até dia 22 de outubro

7º CEIC, 7º CPPG e 8º Semapós: inscrições até dia 22 de outubro

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 15h07 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h17 | Acessos: 944

Eventos acontecerão entre 22 e 26 de outubro. Interessados em participar devem se inscrever até o dia 22 de outubro pelo site do evento.

O Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict) do IF Goiano é um evento institucional que a cada ano ocorre em um campus do Instituto. Tem como objetivo consolidar as atividades de pesquisa entre estudantes de graduação e do ensino técnico (integrado ao ensino médio ou não) e compartilhar conhecimentos científicos e tecnológicos das grandes áreas estudadas na instituição.

O Congresso busca promover o envolvimento de estudantes do IF Goiano, assim como de outras instituições interessadas. Neste ano, o Ceict será realizado no Campus Rio Verde juntamente com os eventos da pós-graduação, promovendo a integração de estudantes de diferentes níveis e áreas.

O Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação do Campus Rio Verde (CPPG) e o Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação (Semapos) do IF Goiano são eventos para compartilhamento de experiências e atualização de estudantes, professores e gestores de pesquisa e pós-graduação.

Seus principais objetivos são contribuir para o diagnóstico, planejamento e melhoria dos indicadores dos programas de pós-graduação, promover a discussão de importantes temas de ciência e tecnologia e contribuir na melhoria da formação de recursos humanos, sobretudo no interior do país.

Programação

A palestra de abertura terá como tema "A pesquisa como estratégia de desenvolvimento e segurança de uma nação – A experiência do Estado de Israel" e será proferida por Yossy Shelley – Embaixador de Israel no Brasil e Beni Lew, pesquisador do Instituto Volcani – Estado de Israel.

Outros temas que serão debatidos nos eventos:

Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação: segurança jurídica para a construção de um ambiente receptivo para a inovação;

As fundações de amparo à pesquisa e o desenvolvimento da pesquisa e pós-graduação no país;

Estratégias para publicação em revistas de alto impacto;

Os diferentes tipos de plágio em trabalhos científicos;

Mulher Cientista - o desafio de conciliar maternidade e carreira;

Indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão: desafios da docência no contexto universitário;

Metodologia de trabalho, expectativas e perspectivas para a pós-graduação neste quadriênio em diferentes áreas da Capes.

Outras atividades:

Reunião Geral dos Programas de Pós-Graduação do IF Goiano;

Mostra de Ciências;

Mostra Científica Laboratório Itinerante;

Premiação dos trabalhos.

Workshops:

Workshop do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aplicada

Workshop do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos

Workshop do Programa de Pós-Graduação em Agroquímica

Apresentação de trabalhos:

De acordo com a coordenação dos eventos, a previsão de divulgação dos trabalhos selecionados para apresentações é dia 16 de outubro. Informações adicionais e esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail: cppg.submissao@ifgoiano.edu.br.

Clique e faça sua inscrição

Acesse o site e confira a programação completa

Setor de Comunicação Social e Eventos