Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Congresso de pesquisa e pós-graduação abordará o desafio da mulher na ciência
Início do conteúdo da página

Congresso de pesquisa e pós-graduação abordará o desafio da mulher na ciência

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h13 | Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 18h09 | Acessos: 898

Pesquisadora da UFMG debaterá o tema por meio da palestra intitulada "Mulher Cientista: o desafio de conciliar carreira e maternidade". A atividade consta da programação do 7º Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict), 7º Congresso de Pesquisa e Pós-graduação do Campus Rio Verde (CPPG) e 8º Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-graduação do IF Goiano (Semapós), que acontecerão entre os dias 22 e 26 de outubro.

A pesquisadora Rosaline Cristina Figueiredo e Silva é professora do Departamento de Geologia da Universidade Federal de Minas Gerais e estuda a participação da mulher no campo acadêmico e científico. Segundo seus estudos, o número de pesquisadoras tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, no entanto, existem grandes problemas relacionados a inserção da mulher em algumas áreas, a exemplo da geologia, campo em que atua.  

A palestra "Mulher Cientista: o desafio de conciliar carreira e maternidade" ocorrerá no dia 24 de outubro das 10h30 às 11h30 no Centro de Cultura e Eventos Jatobá, no Campus Rio Verde.

Interessados em participar das atividades do 7º CPPG, 7º Ceict e 7º Semapós poderão se inscrever até o dia 22 de outubro.

 

Clique e faça sua inscrição

Acesse o site e confira a programação completa

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página