Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Presidente de honra da SBPC confirmou presença no congresso de pesquisa e pós-graduação

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 18h07 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 17h42 | Acessos: 439

Helena Nader, presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), estará na abertura do tríplice evento da Pesquisa e Pós-Graduação do IF Goiano, que ocorrerá no Campus Rio Verde entre os dias 22 e 26 de outubro.

A pesquisadora trabalhou na elaboração e aprovação da Lei 13.243/2016, que estimula o desenvolvimento científico, a pesquisa, a capacitação científica e tecnológica e a inovação brasileira. No evento, ministrará palestra sob o tema: O Novo Marco Regulatório da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. Sua participação será no dia 23 de outubro, das 8h15 às 9h15, no Centro de Culturas e Eventos Jatobá.

Sobre os eventos

O Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict) do IF Goiano é um evento institucional que a cada ano ocorre em um campus do Instituto. Tem como objetivo consolidar as atividades de pesquisa entre estudantes de graduação e do ensino técnico (integrado ao ensino médio ou não) e compartilhar conhecimentos científicos e tecnológicos das grandes áreas estudadas na instituição. Busca promover o envolvimento de estudantes do IF Goiano, assim como de outras instituições interessadas.

O Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação do Campus Rio Verde (CPPG) e o Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação (Semapos) do IF Goiano são eventos destinados ao compartilhamento de experiências e atualização de estudantes, professores e gestores de pesquisa e pós-graduação. Seus principais objetivos são contribuir para o diagnóstico, planejamento e melhoria dos indicadores dos programas de pós-graduação, promover a discussão de importantes temas de ciência e tecnologia e contribuir na melhoria da formação de recursos humanos, sobretudo no interior do país.

Acesse o site e confira a programação completa

Clique e faça sua inscrição

Setor de Comunicação Social e Eventos