Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Palestras abrem a IX Jornada Técnico-Científica e Cultural
Início do conteúdo da página

Palestras abrem a IX Jornada Técnico-Científica e Cultural

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 17h28 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 17h17 | Acessos: 907

“Motivação em busca de resultados” e “Criando negócios inovadores” foram os temas das palestras que abriram a nova edição da Jornada Técnico-Científica e Cultural.

A primeira palestra foi proferida pelo pró-reitor de administração e planejamento do IF Goiano, professor Claudecir Gonçales. Buscar a capacitação para alcançar o sucesso foi a recomendação inicial do professor, que prosseguiu falando sobre a importância da superação e da coragem de mudar. Em uma dinâmica interativa, professor Claudecir, falou ainda do valor da comunicação e das relações interpessoais.  

Em seguida, Hellen Virgínia de Faria, consultora do Sebrae, explicou o conceito de inovar, que segundo ela, é criar algo que agrega valor às pessoas. “As pessoas não compram o que você faz mas o motivo pelo qual você faz”, disse, enfatizando que é preciso estar atento às necessidades dos clientes. Hellen citou exemplos de novas empresas que possuem perfil bem diferente das empresas tradicionais, a exemplo, daquelas que utilizam de aplicativos para oferecer carros com motoristas. “Essas empresas não possuem motoristas contratados e nem carros, diferentemente das tradicionais que possuem espaços físicos e funcionários contratados”. De acordo com a consultora, são exemplos de empresas que há vários anos estão observando as tendências de mercado para atuar frente às demandas.  “As prioridades mudam a cada geração influenciando nos modelos de negócios”, finalizou. 

Apresentação cultural: as atividades culturais ficaram por conta do Bicho Grilo da Arte e Núcleo Musical, ambos do Núcleo de Ciência, Artes e Cultura do IF Goiano (NAIF).

Mostra dos cursos: nesta quarta-feira, dia 31, haverá Mostra dos Cursos Técnicos. Estudantes e professores estarão apresentando diversos produtos e serviços relacionados aos cursos técnicos em Alimentos, Informática, Química, Segurança do Trabalho, Contabilidade, Agropecuária, Administração, Biotecnologia, Edificações e Proeja. A Mostra será no Ginásio de Esportes e Lazer, das 19h às 22h.

Palestras (quinta-feira, dia 1º)

Manejo de Plantas Daninhas;

Condução e Manutenção de Pastagem Limpa e Produtiva;

Marketing Pessoal - sua imagem contribuindo com suas conexões;

Sustentabilidade e Inclusão Social;

Condução e Manutenção de Pastagem Limpa e Produtiva;

Piso drenante incorporado com agregado reciclado de concreto;

Segurança do trabalho – paradigma ou obrigação legal?”;

Tecnologia do Futuro - Extração por Fluído Supercrítico;

Alimentos e bebidas produzidos por fermentação;

Kefir: moda nutricional ou realmente faz bem para a saúde?

Assédio Moral no Trabalho: Como prevenir?

Desenvolvimento de ferramenta educacional para o ensino de grafos usando o framework Ionic;

Aproveitamento de resíduos de alimentos na produção de álcool de segunda geração;

Cooperativismo - Contabilidade de cooperativas e Benefícios sociais;

Empreendedorismo e tipos de constituição de empresas;

Reconhecimento de Indivíduos por meio da fala utilizando Redes Neurais Artificiais;

Hairy roots como ferramenta para produção de compostos medicinais de alta qualidade, mitigando o extrativismo no Cerrado;

Aplicação da Segurança e Saúde no Trabalho Rural (NR 31);

Eficiência de Biodigestores em Granjas de Suínos – Terminação;

Sistema de Projeção de Texto por LEDs utilizando Arduino.

 

O evento faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e está reunindo estudantes e professores de todos os cursos técnicos da instituição.

 

Acesse o site do evento para conferir locais e horários das palestras.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página