Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Instituição dá mais um passo rumo à criação do Mestrado Profissional em Formação de Professores

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 20h02 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 13h52 | Acessos: 1085

Comitiva está a caminho de Portugal a fim de dar prosseguimento às negociações com a Universidade do Minho, com a qual pretendem consolidar parceria para viabilizar a implantação do curso de Mestrado Profissional em Formação de Professores para a Educação Básica no âmbito do IF Goiano.

imagem sem descrição.

Antes da missão institucional, as professoras Rosenilde Paniago e Patrícia Gouveia, juntamente com o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação do IF Goiano, professor Fabiano Guimarães - que integram a comissão que está à frente da formatação do projeto do curso - se reuniram com o reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida e com os pró-reitores de desenvolvimento institucional, professor Elias Monteiro e de administração e planejamento, professor Claudecir Gonçales para apresentar a proposta do mestrado, incluindo a área  de concentração e as linhas de pesquisa.

Os presentes também tiveram acesso aos dados que mostram a demanda pelo curso na região. A ideia é de que o mestrado tenha etapas ofertadas na modalidade de Educação a Distância, com polos em  regiões de abrangência do IF Goiano, sendo um deles em Rio Verde.  Outro assunto debatido no encontro foi a possibilidade de implantação do curso de Pedagogia no Campus Rio Verde.

Além do reitor e pró-reitores, participaram do encontro todos os diretores sistêmicos do Campus Rio Verde: professor Edson Luiz Souchie (diretor de ensino); professor Alan Carlos Costa (diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação); professor José Wéselli de Sá Andrade (diretor de extensão) e Lucilene Bueno de Almeida (diretora de administração e planejamento).

A reunião foi capitaneada pelo diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha, que também compõe a comitiva que reunirá com os dirigentes da Universidade do Minho em Portugal durante a próxima semana.

Integram a comissão responsável pela construção da proposta do curso as professoras Rosenilde Paniago e Patrícia Gouveia; a comunicadora social do Campus Rio Verde, Ada Bispo; o diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação do Campus Rio Verde, professor Alan Carlos Costa e o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação do IF Goiano, professor Fabiano Guimarães.

Pau-brasil

Simbolizando a parceria, que já existe com a Universidade do Minho, a exemplo do convênio que oportuniza cursos em nível de mestrado e doutorado para servidores do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida realizou o plantio simbólico de duas mudas de pau-brasil e inaugurou a placa comemorativa alusiva ao acordo de cooperação entre as duas instituições.

Setor de Comunicação Social e Eventos