Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Renomada revista internacional publica artigo de aluno de mestrado do Campus Rio Verde

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 18h37 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 18h28 | Acessos: 1423

Artigo é resultado do trabalho de mestrado de Marcelino Benvindo Souza do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação e foi publicado pela Environmental Pollution.

A revista está entre as melhores do mundo no campo de poluição ambiental.  É classificada como A1 na área de Biodiversidade com fator de impacto 5,291.

O artigo intitulado “Genotoxicological analyses of insectivorous bats (Mammalia: Chiroptera) in central Brazil: The oral epithelium as an indicator of environmental quality” resulta de um estudo pioneiro para avaliação de danos em mamíferos selvagens, especificamente em morcegos insetívoros. Estudo este orientado pela professora Lia Raquel de Souza. Com a pesquisa, os autores demonstram a eficiência e aplicabilidade do teste de micronúcleo (MN) como biomarcador sensível a alterações de danos causados por agentes genotóxicos oriundo de ambientes poluídos.

Para ler o artigo, acesse : https://www.journals.elsevier.com/environmental-pollution

Setor de Comunicação Social e Eventos