Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Programa Agrinho premia trabalho desenvolvido por acadêmico e professora do Campus Rio Verde

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 10h52 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 19h43 | Acessos: 1089

Projeto de Negócio “Biofertilizante na produção de milho” ficou em terceiro lugar na competição que reuniu trabalhos de 20 instituições de ensino de Rio Verde e região.O projeto é uma idealização da professora Ana Paula Cardoso Gomide e do acadêmico de Agronomia, Heitor Fonseca.

imagem sem descrição.

A premiação aconteceu na sede do Sindicato Rural de Rio Verde. Estiveram presentes o acadêmico Heitor e a professora Ana Carolina Ribeiro Aguiar, na ocasião representando a professora Ana Paula Cardoso Gomide.

A edição de 2018 teve como tema "O Brasil que queremos: seja protagonista" e recebeu mais de 500 projetos de vinte instituições de ensino de Rio Verde e região. Segundo os organizadores, o objetivo foi incentivar o desenvolvimento de trabalhos de relevância social, cultural, ambiental, política e econômica no município.

O Programa Agrinho foi criado em 1995 no Estado do Paraná. Surgiu da necessidade de orientar trabalhadores rurais quanto ao uso adequado de defensivos agrícolas. Em Goiás, teve início no ano de 2008 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Goiás) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG) e demais entidades e empresas parceiras. Constitui-se em conjunto de ações de educação que busca agregar ao ensino público e privado a formação de agentes educacionais (gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores) e o desenvolvimento de projetos. A cada ano, o programa trabalha com uma temática específica.

(Republicada com alteração de informações)

Setor de Comunicação Social e Eventos