Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Acadêmico de Engenharia Civil apresenta diretrizes de mobilidade urbana para o campus

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 17h41 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 21h43 | Acessos: 1207

Guilherme Gomes Oliveira apresentou a proposta durante defesa de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

imagem sem descrição.

O acadêmico foi avaliado por uma banca formada de profissionais renomados na área de transportes. Foram eles: Fernando Prado, professor da Universidade de Rio Verde (UNIRV);  professora Magaly Romão, da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP) e integrante da Fundação para Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento (FIPAI-SP) e professora Anabela Aleixo, catedrática de Lisboa Portugal.

Guilherme foi orientado pela professora Talita Caetano de Morais. Juntos, desenvolveram pesquisa com a finalidade de estabelecer diretrizes de mobilidade urbana para o Campus Rio Verde. Segundo o acadêmico, para se chegar aos resultados foram feitas análises dos questionários aplicados e definições de caminhamento, além da verificação de utilização de todas as formas possíveis e seguras de transporte.

Por fim, o estudante elaborou uma planta humanizada para o campus, inserindo às vias de transporte já existentes, ciclovia, calçadas e sinalização viária. Segundo ele, a planta já foi apresentada a direção-geral no intuito de que seja aproveitada no futuro.

Conheça o curso de Engenharia Civil.

Setor de Comunicação Social e Eventos