Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Esclarecimento sobre a falta de energia no campus
Início do conteúdo da página

Esclarecimento sobre a falta de energia no campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 12h10 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 09h49 | Acessos: 1030

Direção-Geral do Campus Rio Verde fala sobre os transtornos causados à instituição com a falta de energia elétrica nas dependências do campus desde o início da manhã de quarta-feira, dia 23.

Em decorrência da interrupção no fornecimento de energia elétrica na instituição desde o início da manhã de ontem (quarta-feira), ocorre também a falta de água, situação que dificulta o manejo adequado de animais e plantas e prejudica o andamento de atividades práticas dos cursos de Zootecnia, Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental e Técnico em Agropecuária. A falta de energia elétrica também põe em risco experimentos que estão em estudo há mais de uma década.

A situação também impossibilita o trabalho de cerca de 400 servidores efetivos e terceirizados atrasando atividades essenciais que antecedem o início do ano letivo. Processos importantes, que necessitam de tramitação por meio de sistema eletrônico, estão parados.

Segundo o diretor-geral, professor Anísio Correa da Rocha, a queda de energia aconteceu logo após um estouro no transformador localizado na área externa do campus, fato notificado, imediatamente, à ENEL - empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Goiás. Na ocasião, a instituição foi informada de que o problema seria resolvido até o início da tarde do mesmo dia, o que não ocorreu. Com isso, novo contato com a empresa foi feito, dessa vez a resposta foi de que a situação seria normalizada até às 17 horas. Passadas mais de 24 horas do primeiro contato com a ENEL, a situação permanece a mesma, ou seja, o fornecimento de energia elétrica não foi restabelecido.

A Direção-Geral manifesta indignação quanto aos serviços fornecidos pela ENEL e informa que estão sendo realizadas todas as formas de contato com a empresa para que a situação se normalize o mais rapidamente possível.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página