Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Pesquisa sobre doce de leite é destaque em 6ª Seeali
Início do conteúdo da página

Pesquisa sobre doce de leite é destaque em 6ª Seeali

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2015, 11h29 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2015, 12h03 | Acessos: 973

A sexta edição da Semana de Engenharia de Alimentos e primeiro workshop da pós-graduação em Tecnologia de Alimentos reuniram acadêmicos de graduação e pós-graduação,  professores e profissionais ligados à área de alimentos em cinco dias de evento.

imagem sem descrição.

 

Com o tema Aplicação da Ciência no Desenvolvimento do Engenheiro de Alimento na Indústria Alimentícia, o evento objetivou contribuir para a formação acadêmica dos participantes, atualizando-os sobre as novas tendências e necessidades de mercado.

Foram realizadas palestras, cursos e minicursos com temas variados, incluindo a apresentação de pôsteres, sendo essa última categoria que deu destaque às pesquisas realizadas com doce de leite pelo mestrando do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos, Diogo Cunha Furtado.

Seus trabalhos:  “rendimento de doce de leite pastoro elaborado com adições crescentes de soro de queijo”  e “redução do valor energético de doce de leite pastoro através da incorporação de soro de queijo” foram premiados com o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

De acordo com a orientadora  do estudante Diogo, professora Priscila Alonso, eventos dessa natureza são um canal importante de comunicação entre o meio acadêmico e a comunidade, que passa a ter acesso as respostas que são encontradas nos laboratórios de pesquisa.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página