Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Mestrado de Zootecnia chega a 100ª defesa de dissertação
Início do conteúdo da página

Mestrado de Zootecnia chega a 100ª defesa de dissertação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 20h00 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 17h21 | Acessos: 1000

O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZ) concedeu título de mestre à discente Ana Carla Moreira, que fez a centésima defesa de mestrado do programa.

imagem sem descrição.

Ana Carla foi orientada pela professora Ana Paula Cardoso Gomide e defendeu a dissertação intitulada "Produção de milho para silagem utilizando biofertilizantes provenientes da criação de suínos recebendo ou não protease na alimentação". A banca avaliadora de Ana Carla foi formada pelas professoras Kátia Cylene Guimarães e Darliane de Castro Santos.

O dia histórico, tanto para a aluna, quanto para o programa, foi prestigiado por dirigentes do IF Goiano, dentre eles, o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Fabiano Guimarães e o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa. Também presentes, o diretor de extensão, professor José Wéselli de Sá Andrade; o diretor substituto de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Adriano Jaquelaitis; professores e alunos do programa, além de amigos e familiares da mestranda.

Durante sua apresentação, Ana Carla destacou o aumento da população mundial e, consequentemente, o crescimento na demanda por alimentos. Uma realidade que a instigou pesquisar a dieta dos animais em busca de respostas para o aumento na produção de carne. A pesquisadora lembrou ainda da necessidade de buscar uma produção eficiente sempre com vistas à diminuição dos impactos ambientais. Em breve, o texto completo de sua dissertação estará disponível na plataforma do programa.

 

Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZ)

O Mestrado Acadêmico em Zootecnia teve início em 2011, com o objetivo de atender a demanda regional de capacitação de profissionais que atuam na área de zootecnia. Possui as seguintes linhas de pesquisa:

1. PRODUÇÃO E NUTRIÇÃO DE NÃO-RUMINANTES - A linha tem por objetivo avaliar sistemas de produção, melhoramento genético, reprodução, alimentação, alimentos e co-produtos de animais não-ruminantes (aves, equinos, suínos, peixes, abelhas, coelhos).

2. PRODUÇÃO E NUTRIÇÃO DE RUMINANTES - A linha de pesquisa tem por objetivo avaliar sistemas de produção, melhoramento genético, reprodução, alimentação,alimentos e co-produtos de ruminantes (bovinos, ovinos, caprinos e bubalinos).

3. PASTAGEM E INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA - A linha de pesquisa tem por objetivo avaliar sistemas de produção sustentáveis de pastagens, conservação de forragens, integração entre sistemas pecuários e as principais culturas de produção vegetal.

 

Clique AQUI e conheça mais sobre o programa

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

 

Fim do conteúdo da página