Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Provas serão realizadas neste fim de semana
Enem

Provas serão realizadas neste fim de semana

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2015, 15h38 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2015, 10h37 | Acessos: 900

Exame é única forma de ingresso para os cursos superiores do IF Goiano, cujas inscrições estão abertas.

imagem sem descrição.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas neste fim de semana, dias 24 e 25 de outubro. Este ano, mais de 7,7 milhões de pessoas estão inscritas para o exame. O Enem é a única forma de ingresso para os cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), cujo Processo Seletivo está com inscrições abertas (veja abaixo).

Na edição deste ano, os cartões de acesso estão disponíveis exclusivamente pela internet. Para acessá-lo, o participante deve informar CPF e senha, para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha, deve entrar na página do participante a fim de recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Feita a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS), para realizar o novo acesso.

O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Os participantes farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. No sábado, 24, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No domingo, 25, será a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.

Considerado, sempre, o horário oficial de Brasília, a aplicação das provas começará às 13h30. Os candidatos terão acesso aos locais de prova a partir das 12h. Os portões serão fechados às 13h.

IF Goiano - Interessados em se candidatar às vagas de curso superior no Instituto Federal Goiano devem se inscrever no Processo Seletivo 2016 até o dia 3 de novembro, exclusivamente, pelo site www.ifgoiano.edu.br/superior. O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, 2014 ou 2015.

Aqueles que participaram das três edições concorrerão automaticamente com a nota mais alta. O IF Goiano oferece mais de 1,4 mil vagas em 20 cursos nos câmpus Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí.

Acesse o site do Enem

Acesse o site do Processo Seletivo do IF Goiano

Fonte: Portal MEC (adaptada)