Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Reunião geral dos programas de pós-graduação

Reunião geral dos programas de pós-graduação

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 13h48 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 16h32 | Acessos: 668

Ingressantes dos cursos de pós-graduação do Campus Rio Verde têm encontro com equipe diretiva do IF Goiano, liderada pelo reitor, professor Vicente Pereira de Almeida. Na oportunidade, foram informados sobre regimentos e normativas dos programas.

São cerca de 80 novos alunos distribuídos nos 7 cursos de mestrados e 2 de doutorados da instituição. Eles foram recebidos pelo reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, e pelo diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha. Na ocasião, professor Vicente destacou o avanço do campus no ensino de pós-graduação, o que tem atraído estudantes de várias partes do país. Professor Anísio deu as boas-vindas ao novo grupo, desejou sucesso em suas pesquisas e colocou-se à disposição para atendê-los sempre que necessário.

Os discentes também tiveram a oportunidade de conhecer o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Fabiano Guimarães  e todos os coordenadores dos cursos de pós-graduação da instituição. Dúvidas sobre o regimentos dos cursos, normativas, resoluções e documentos exigidos por cada programa foram sanadas pelo diretor de pós-graduação, pesquisa e inovação, professor Alan Carlos Costa e pelo coordenador institucional da pós-graduação, professor Osvaldo Resende.

Professor Alan destacou a força do IF Goiano, tanto no ensino, quanto na pesquisa e também na extensão, uma realidade que o faz detentor do conceito institucional 5 atribuído pelo MEC. Alan disse ainda que, em comemoração aos 10 anos de implantação dos cursos de pós-graduação na unidade, haverá uma solenidade simbólica de entrega de certificados a todos os egressos de mestrado e doutorado que diplomaram na instituição. A cerimônia deverá acontecer no início do próximo semestre.

Colaborou: Victor Camilo (estagiário de jornalismo)

Conheça os cursos de pós-graduação do Campus Rio Verde:

Mestrado em Agroquímica

Mestrado em Biodiversidade e Conservação