Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Coderv cria Câmara Técnica de Assuntos Universitários

Coderv cria Câmara Técnica de Assuntos Universitários

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 15h52 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 18h28 | Acessos: 1037

Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv) está formando a Câmara Técnica de Assuntos Universitários que visa o incentivo à criação de projetos voltados para o desenvolvimento do município. O Campus Rio Verde do IF Goiano é parceiro da iniciativa.

O presidente do Coderv, Eduardo do Prado Lobo, esteve reunido com o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correia da Rocha; com a diretora de administração e planejamento, Lucilene Bueno Borges de Almeida e com o diretor substituto de pós-graduação, pesquisa e inovação, professor Adriano Jaquelaites, para explicar as atribuições da Câmara Técnica de Assuntos Universitários. Segundo ele, a iniciativa visa integrar a comunidade acadêmica ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde e assinalou como primeira ação da Câmara a realização de um concurso denominado “Desenvolve Rio Verde”.

Eduardo explicou que o “Desenvolve Rio Verde” será um espaço para apresentação de projetos voltados para o desenvolvimento do município nas mais diversas áreas, como saúde, educação, cultura, esportes, lazer, meio ambiente, agricultura, pecuária, indústria, comércio, promoção social, infraestrutura, comunicação, segurança, transportes, turismo, dentre outras. Projetos esses que deverão ser elaborados por estudantes das instituições de ensino superior do município.

Os projetos serão avaliados por bancas julgadoras compostas de membros do plenário do Coderv e também por técnicos convidados. Aqueles que forem aprovados serão aprimorados em sub-câmaras técnicas e entregues, posteriormente, aos poderes legislativo e executivo para que possam ter viabilizada a sua implantação. Além disso, os seus autores serão premiados.

O IF Goiano – Campus Rio Verde fará a indicação de 2 professores para fazer parte da Câmara. Os nomes serão escolhidos em comum acordo com dirigentes da instituição.

Assim que a Câmara Técnica de Assuntos Universitários estiver formada, as regras gerais do concurso “Desenvolve Rio Verde” serão divulgadas.

Setor de Comunicação Social e Eventos