Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Seminários de Educação terão início nesta quinta, 25
Início do conteúdo da página

Seminários de Educação terão início nesta quinta, 25

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 18h12 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 10h25 | Acessos: 1430

O credenciamento dos inscritos acontecerá a partir das 13h de quinta-feira, dia 25, no Centro de Cultura e Eventos Jatobá. Logo em seguida, terão início os trabalhos da primeira mesa de debates.

A primeira mesa-redonda discutirá o tema "Experiências Formativas na Profissão Docente" e terá como debatedores a titular da Secretaria de Estado da Educação, professora Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira e a professora Giselly de Oliveira Lima, da Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde. A atividade terá início às 14h, no Centro de Cultura e Eventos Jatobá. Ainda na quinta-feira, acontecerá a apresentação dos trabalhos na forma de pôsteres. Será a partir das 16h, no Ginásio de Esportes do campus

A solenidade de abertura começará às 18h30 - no Centro de Cultura e Eventos Jatobá - com a apresentação do espetáculo "Girassol Maior", um combo de atrações de circo, teatro, poesia e música. O momento cultural é uma realização do Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (NAIF) do IF Goiano Campus Rio Verde com a parceria Cia Teatral Liberté e JF Produções. Logo após, o professor José Pacheco, da Universidade do Minho, de Portugal fará a conferência com o tema “O Ensino Superior e Papel da Pós-graduação no Desenvolvimento Institucional e Profissional dos Professores”.  

Sobre os eventos

O Seminário Internacional de Formação de Professores, o II Seminário do Programa Residência Pedagógica do IF Goiano e o III Seminário do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do IF Goiano objetivam socializar as atividades realizadas pelos bolsistas do Programa Residência Pedagógica, que atuam nas escolas conveniadas de Educação Básica Pública, além de discutir a proposta do Mestrado Profissional em Formação de Professores, que está previsto para ser ofertado pelo IF Goiano em parceria com a Universidade do Minho de Portugal.

Para isso, várias atividades tratarão do assunto, como por exemplo, as mesas redondas sobre a pesquisa no Ensino das Ciências da Natureza e Matemática e também no Ensino das Ciências Humanas e Linguagens e também a mesa que debaterá a Pesquisa na Formação e Prática Docente. Esta última será composta pelos professores Joan Pagês Blanch, da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB/Espanha) e José Pacheco da Universidade do Minho/Portugal. 

 As atividades dos seminários terminam na sexta-feira, 26.

 

Acesse a página do evento e confira a programação completa.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

 

 

Fim do conteúdo da página