Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Deputado visita Casa de Cultura e promete apoio
Início do conteúdo da página

Deputado visita Casa de Cultura e promete apoio

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 15h50 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 17h16 | Acessos: 665

Deputado Estadual Karlos Cabral esteve na Casa de Cultura do IF Goiano - Campus Rio Verde na última sexta-feira, dia 26. Na oportunidade, ele ouviu reivindicações e mostrou interesse em buscar recursos visando investimentos no local.

O parlamentar foi recebido pela coordenadora do Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (Naif) do IF Goiano, professora Aline Gobbi Dutra, que estava acompanhada do diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha; do pró-reitor e do diretor de pós-graduação, pesquisa e inovação, professores Fabiano Guimarães e Alan Carlos Costa, respectivamente; da gerente de extensão, Telma Falbo, além de alunos e professores do campus e colaboradores externos que atuam no espaço.

Ao conhecer o local, Karlos Cabral ficou sabendo sobre as atividades culturais ali desenvolvidas. De acordo com a professora Aline, a Casa de Cultura representa um importante espaço para os acadêmicos manifestarem, por meio da arte, seus talentos, em sua maioria voltados para a música, a dança, o teatro, o circo, as artes gráficas, dentre outros. Além disso, segundo ela, é um lugar de acolhida de crianças e jovens que buscam o crescimento pessoal por meio das expressões artísticas.

Professora Aline disse reconhecer no deputado sua tendência de valorização da cultura local, uma vez que é rio-verdense e conhece a carência de espaços para a realização de atividades artísticas no município. Ela aproveitou para pedir seu apoio relatando que há necessidade de investimentos na manutenção de pessoal que atua na Casa e na aquisição de equipamentos, como, instrumentos musicais e mobiliário.

O deputado demonstrou interesse em colaborar, dizendo que fará tudo o que estiver ao seu alcance, no entanto, lembrou das dificuldades financeiras que o Estado de Goiás enfrenta e de suas limitações diante da atual situação, mas aproveitou para dar algumas orientações sobre como conseguir recursos, por meio de leis que apoiam projetos semelhantes e que já existem no Estado. Por fim, o deputado deixou seu gabinete à disposição do Campus Rio Verde.

Antes de sair, fez questão de deixar sua mensagem por escrito.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos 

 

Fim do conteúdo da página