Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Encontro de Empresas Juniores discute empreendedorismo universitário

Encontro de Empresas Juniores discute empreendedorismo universitário

Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 14h06 | Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2019, 17h50 | Acessos: 895

Encontro reuniu membros das diretorias da Quality, Sustentar, AgroDNA e Azootec, empresas juniores de cursos do Campus Rio Verde.

imagem sem descrição.

Promovido pela Diretoria de Extensão em parceria com a Goiás Jr - Federação Goiana de Empresas Juniores, o evento reuniu também dirigentes da instituição, dentre ele, o diretor-geral, professor Anisio Correa da Rocha.

O tema "A importância da expansão do empreendedorismo universitário" foi debatido presidente da Goiás Jr, José Peixoto e pela assessora de expansão da Federação, Widi Costa, que é acadêmica do 7º período do curso de Engenharia de Alimentos.

Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior. Fomentar o aprendizado o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação; Aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios acadêmicos; Gerir com autonomia em relação à direção da faculdade ou centro acadêmico e elaborar projetos de consultoria na área de formação dos alunos, estão entre seus objetivos.

O Campus Rio Verde do IF Goiano tem hoje 4 Empresas Juniores em funcionamento (Quality Jr, do curso de Engenharia de Alimentos;  Sustentar Jr, dos cursos de Engenharia Civil e Ambiental; AgroDNA, do curso de Agronomia e Azootec, do curso de Zootecnia).

Setor de Comunicação Social e Eventos