Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Ação extensionista de Técnico em Contabilidade é concluída com êxito

Ação extensionista de Técnico em Contabilidade é concluída com êxito

Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 15h19 | Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2019, 16h37 | Acessos: 804

Atividade reuniu alunos do curso Técnico em Contabilidade que orientaram contribuintes sobre o preenchimento da declaração de Imposto de Renda.

O grupo de alunos, matriculados nos 3 períodos do curso, se reuniu próximo à entrada do Vapt-Vupt, no Shopping Rio Verde.

Pelo local passaram várias pessoas com dúvidas sobre como fazer a declaração. De acordo com professor Rafael Crisóstomo, coordenador do projeto, foram realizados 55 atendimentos entre os dia 24 e 26 de abril.

A maior dúvida apresentada pelo contribuinte, segundo o professor, diz respeito à obrigatoriedade, 82% dos que procuraram o grupo apresentaram esse questionamento. Sobre a comprovação de rendimento,  9% dos visitantes questionaram e sobre a forma de declarar, 7%.

Para o próximo ano, o grupo pretende ampliar o atendimento para mais locais e por um período mais prolongado.

Setor de Comunicação Social e Eventos