A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Começa nesta quarta-feira, dia 08, Colóquio Brasil-Colômbia
Início do conteúdo da página

Começa nesta quarta-feira, dia 08, Colóquio Brasil-Colômbia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 19h46 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 20h41 | Acessos: 420

Evento visa debater as perspectivas e realidades da socioeconomia ambiental no atual cenário, tanto em escala local, como, global. Interessados ainda podem se inscrever.

Dentre os assuntos a serem debatidos no colóquio estão a  A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), resíduos sólidos recicláveis e energias renováveis. Haverá ainda, uma abordagem sobre a atuação dos profissionais catadores de material reciclado.

Participarão do encontro pesquisadores de várias instituições de ensino, como a PUC do Rio de Janeiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também estará presente, a professora  Martha Isabel Mejia De Alba, da Universidad Distrital Francisco José de Caldas, de Bogotá/Colômbia. 

O evento é direcionado a estudantes, professores, pesquisadores, gestores públicos e privados e demais profissionais interessados na área da socioeconomia ambiental. Além do IF Goiano – Campus Rio Verde e reitoria, estão à frente da organização do colóquio o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – seção Rio Verde e o grupo de pesquisa AGRONEGO: as contradições do agronegócio.

Para os organizadores, os debates e as trocas de experiências serão essenciais para construções de ações concretas com repercussões proativas dentro do processo de produção e transformação de resíduos recicláveis, além de ser uma oportunidade de voltar a atenção para as questões ligadas as energias renováveis, que tendem a crescer tanto na esfera pública como privada.

O evento é gratuito e acontecerá nos dias 8 e 9 de maio no Campus Rio Verde.

Clique e veja a programação

Inscreva-se AQUI

 

 Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página