Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Dirigentes do IF Goiano recebem pró-reitor de instituição de ensino do País de Gales

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 21h09 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2015, 19h14 | Acessos: 902

Aled Jones-Griffith, Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento do College Meirion Dwyfor do País de Gales, conhece o Câmpus Rio Verde e visita empresas do município.

Aled Jones-Griffith durante reunião do Colégio de Dirigentes

Aled Jones foi recebido no câmpus pelo Reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida e por toda a equipe diretiva da Instituição. Na oportunidade, o visitante participou da XVI Reunião do Colégio de Dirigentes e falou sobre a instituição que representa - College Meirión Dwyfor – que pertence ao grupo Grŵp Llandrillo Menai,  um dos maiores conglomerados de educação profissional e superior do País de Gales e do Reino Unido que conta com  cerca de 27 mil alunos matriculados.

Instalada no norte do País de Gales, a instituição possui  3 câmpus, sendo um especializado na área agropecuária (Glynllifon Campus). Este câmpus possui residência estudantil e oferta cursos nas áreas de Agricultura, Cuidados Animais, Engenharia Agrícola, Ambiente, Gestão Agropecuária, Nutrição de eqüinos, Horticultura e de Enfermagem Veterinária.

Após a reunião, os dirigentes do IF Goiano acompanharam o visitante durante um passeio pelo câmpus para apresentar-lhe toda a estrutura existente, assim como as obras em execução. Logo após, foram feitas visitas a empresas do ramo agropecuária do município.

No roteiro de visitas de Aled Jones está o Câmpus Trindade e Câmpus Urutaí. Seu último compromisso é na quinta-feira, dia em que participará de reunião do Conselho Superior do Instituto na reitoria em Goiânia.