Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Palestra encenada, dia 30, na Casa de Cultura
Início do conteúdo da página

Palestra encenada, dia 30, na Casa de Cultura

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2019, 10h54 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 12h01 | Acessos: 634

Ator, diretor e roteirista, Luciano Caldas, fará a reestreia do espetáculo "I Ato Hamlet" de Willian Shakespeare, adaptado para a concepção dos dilemas da vida humana.

imagem sem descrição.

I Ato Hamlet é uma peça que compõe a trilogia "Hamlet". É produzida no formato de uma palestra encenada, em que temas sobre o dilema humano entre "O que eu quero" e "O que eu devo" são abordados. Segundo Luciano, a peça mostra um reino se preparando para a guerra, quando, de repente, o seu rei "Hamlet" (ético e justo) morre. Seu irmão Claudius (amoral e vaidoso) casa-se com a antiga Rainha e assume o trono. O príncipe herdeiro de Hamlet é dotado de raciocínio crítico e avalia tudo pela luz da ética.

Na última cena do I Ato a peça apresenta o encontro do príncipe com um suposto fantasma do pai. Este lhe informa que sua morte foi um golpe de Estado, que ele fora assassinado pelo irmão, agora com sua coroa e sua esposa, e pede ao filho que faça vingança. Hamlet, antes de atender ao pedido do pai, precisa verificar se o fantasma é de fato o seu pai e se o tio é mesmo o assassino. Para isso, decide fingir-se de de louco e pede segredo às testemunhas da aparição.

A entrada é franca, mas para participar é necessário adquirir o ingresso (veja pontos de entrega abaixo), que são limitados à capacidade de lotação do espaço. É necessário levar almofada ou banquinho para se acomodar. 

O espetáculo tem 50 minutos de duração seguidos de um bate papo com o público.

Será no dia 30 de maio (quinta-feira), às 19h, na Casa de Cultura NAIF (no Campus Rio Verde).

Locais de retirada de ingresso: Casa de Cultura Naif, Restaurante Aconchego e Sabor e Espaço Prema.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

 

 
Fim do conteúdo da página