Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Ações retomam com distribuição de alimentos e roupas para famílias carentes

Ações retomam com distribuição de alimentos e roupas para famílias carentes

Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 19h16 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 17h10 | Acessos: 543

Equipe do projeto de Extensão “IF SOLIDÁRIO – Ações solidárias e voluntariado educativo no Campus Rio Verde” voltou a distribuir alimentos, roupas e calçados para famílias que vivem em condições de vulnerabildade social. Desta vez, as doações chegaram aos bairros Mariana 2, Dom Miguel, Pauzanes e Serpró.

O grupo de voluntários é composto de estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Agronomia, Zootecnia e do Mestrado em Biodiversidade e tem à frente o professor David Lima. Segundo eles, ao todo, foram 10 famílias contempladas com produtos alimentícios, roupas e calçados.

O material distribuído é arrecadado por meio de doações organizadas pelo grupo de voluntários. Segundo o coordenador, professor David, além de ajudar o próximo, o projeto também visa aproximar os estudantes da realidade social de grupos carentes. "Nossa intenção é buscar o engajamento de todos em ações de voluntariado educativo".

Segundo o professor, toda doação é bem-vinda (exceto dinheiro) e os interessados em ajudar podem procurar o grupo por meio da Diretoria de Extensão do campus;

Para o mês de junho, a equipe também quer distribuir agasalhos.

Setor de Comunicação Social e Eventos