Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Crea-GO Jovem realiza o II Giro Agro Sustentável

Crea-GO Jovem realiza o II Giro Agro Sustentável

Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 17h36 | Última atualização em Sexta, 31 de Mai de 2019, 15h41 | Acessos: 676

Professor Alaerson Maia Geraldine, diretor do Polo de Inovação (Embrapii), do IF Goiano foi um dos palestrantes.

O professor discorreu sobre o tema “Biocontrole de nematoides na cultura da soja”, que são parasitas que atingem as lavouras. Alaerson falou dos principais tipos existentes na região e os riscos da migração dos parasitas devido a má higienização de implementos agrícolas.

O II Giro Agrossustentável teve a participação de dezenas de estudantes e profissionais da área agrária, além de professores do Campus Rio Verde do IF Goiano e da Universidade de Rio Verde (UniRV).

O evento foi realizado pelo Crea-GO Jovem – Núcleo Rio Verde com apoio do Conselho Goiano e objetivou apresentar e discutir informações sobre agronegócio brasileiro aliado à sustentabilidade.

CREA-GO Jovem é um programa de acadêmicos cuja futura profissão é regulamentada pela Lei 5194/1966. Atua no desenvolvimento das habilidades de gestão dos membros e desenvolve atividades voltadas a todos acadêmicos de cursos de engenharias do Estado de Goiás, tais como palestras, minicursos, congressos e outras atividades voltadas para a formação do futuro profissional.

Setor de Comunicação Social e Eventos