Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Programa de Aquisição de Alimentos é destaque na Agro Centro-Oeste
Início do conteúdo da página
Agro Centro 2019

Programa de Aquisição de Alimentos é destaque na Agro Centro-Oeste

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 18h03 | Última atualização em Sexta, 31 de Mai de 2019, 16h06 | Acessos: 400

Mesa-redonda sobre compra de alimentos da agricultura familiar para abastecimento das Instituições Federais de Educação contou com a presença do Ministério da Cidadania e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A atividade faz parte da programação da Agro Centro-Oeste, evento realizado pelo IF Goiano e Universidade Federal de Goiás (UFG) que está acontecendo desde quarta (29), no no Centro de Eventos Ricardo Freua Bufaiçal, no campus Samambaia, da UFG.

O debate foi pautado no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Compras Institucionais. Na avaliação da coordenadora geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hétel dos Santos, o momento foi oportuno para que representantes da agricultura familiar, instituições públicas e governo entendessem a realidade e demandas de cada um dentro do processo de compras, além de possibilitar a troca de informações entre eles. O objetivo, segundo a coordenadora, foi proporcionar uma capacitação sobre toda a logística de compras dentro do PAA.

Como encaminhamento do debate, IF Goiano e UFG propuseram a oferta de cursos de capacitação técnica para os agricultores familiares. Além disso, as instituições de ensino, juntamente com a Conab e Exército promoverão rodadas de discussões para elaboração dos próximos editais de compras, com a intenção de conhecer e avaliar os melhores produtos a serem colocados para aquisição.

Participaram das discussões o pró-reitor de Extensão do IF Goiano, professor Sebastião Rosa Nunes, além de servidores responsáveis por compras e nutricionistas de vários campi da instituição, dentre elas, Clessy Arantes, do Campus Rio Verde. Também estiveram presentes  agricultores, representantes do exército brasileiro, cooperativas e associações.

As atividades da Agro-Centro Oeste 2019 terminam no sábado, 1.

 

 

Setor de Comunicação Social com informações da Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano

Fim do conteúdo da página