Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Seminário Científico tem participação de Agropecuária e Agronegócio
Início do conteúdo da página
Agro Centro 2019

Seminário Científico tem participação de Agropecuária e Agronegócio

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 18h59 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 12h49 | Acessos: 786

Análise de produção de café e pedagogia da alternância foram alguns dos temas apresentados pelo grupo de alunos do Campus Rio Verde. Evento faz parte da programação da Agro Centro-Oeste 2019.

Participaram do Seminário estudantes do curso Técnico em Agropecuária e Tecnologia em Agronegócio. Os trabalhos selecionados para apresentação foram: "Análise comparativa da produção de Algodão em Montividiu"; "Bovinocultura de Corte em Santa Helena"; "Análise da Produção de Café em Cristalina" e "Pedagogia da Alternância na Agricultura Familiar em Rio Verde". O grupo foi acompanhado pelo professor Jesiel Silva. 

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos pelos alunos ligados ao Laboratório de Estudos Agrários e Extensão Rural do Campus Rio Verde.

Segundo os organizadores, esta edição contou com a inscrição de 197 trabalhos, sendo 185 pôsteres, no formato de resumo simples, e 12 apresentações orais, de resumos expandidos. Os participantes são, em sua maioria, estudantes dos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, de escolas públicas e privadas. 

A coordenadora do Seminário, Geísa Boaventura, explica que, de forma inédita, este ano, as apresentações orais, além de fazerem parte das atividades do Seminário Científico, também estão sendo ministradas dentro do workshop organizado pela UFG sobre geração de renda na agricultura familiar. Estes trabalhos são produzidos por alunos da pós-graduação.

Os participantes da quinta-feira também tiveram a oportunidade de participar do minicurso "Uso de Dietas de Alto Grão, Sem Volumosos, para Ovinos Confinados", com o professor do Campus Ceres, Marcelo Marcondes de Godoy, e da Prosa em Agricultura Orgânica, com o professor do Campus Urutaí, Milton Dornelles. 

A Agro Centro-Oeste está acontecendo no Centro de Eventos Ricardo Freua Bufaiçal, no Campus Samambaia, da UFG.

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos com informações da Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano

Fim do conteúdo da página