Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Prevenção de incêndio é tema de palestra que reúne alunos de Engenharia Civil

Prevenção de incêndio é tema de palestra que reúne alunos de Engenharia Civil

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 13h10 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 18h04 | Acessos: 1500

Palestra intitulada "Elaboração de projetos de prevenção de incêndio em edificações" foi ministrada pelo 2º Tenente do 4º Batalhão do Bombeiro Militar, Sebastião Gomes da Silva Júnior.

Na ocasião, os discentes do 3º período do curso de Engenharia Civil conheceram os equipamentos de controle de incêndio como hidrantes, extintores, sinalizações, sprinklers, iluminação de emergência, dentre outros, aplicados a exemplos práticos. Os alunos também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as normas técnicas referentes à elaboração de projetos de prevenção.

Para o tenente do Corpo de Bombeiros, Sebastião Júnior, as empresas estão buscando profissionais de Engenharia e Arquitetura que tenham expertise em segurança contra Incêndio e emergências, o que significa que os profissionais que estão se formando nessa área devem estar atentos também a essa qualificação.

De acordo com a professora Bruna Oliveira Campos, que ministra a disciplina Arquitetura e Urbanismo, é fundamental orientar os estudantes sobre a importância da elaboração de projetos de prevenção de incêndio. Ela lembra que a expansão das pequenas e médias empresas gera a necessidade de profissionais qualificados para legalizar as edificações junto ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura, no que tange à Segurança contra Incêndio. Além disso, segundo ela, têm sido frequentes as ocorrências de tragédias ocasionadas por incêndios, como a que ocorreu em Santa Maria - RS, na Boate Kiss, em 2013, e mais recentemente, no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro – RJ, que deixou 10 mortos.

O Campus Rio Verde oferece dois cursos na área de construção civil: Técnico em Edificações e Engenharia Civil.

Saiba mais sobre cada um:

Técnico em Edificações

Engenharia Civil