Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Participe da Campus Party Brasília

Participe da Campus Party Brasília

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 17h44 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 20h56 | Acessos: 422

IF Goiano é parceiro desta edição do evento, que será realizado entre os dias 19 e 23 de junho. Alunos do Instituto possuem desconto na inscrição.

Este ano, o Instituto Federal Goiano está como parceiro na organização da Campus Party, edição que será realizada em Brasília (DF). Definida como a maior experiência tecnológica do mundo, o evento, que acontece entre os dias 19 e 23 de junho, promove dias totalmente imersivos em um ambiente propício para a inovação, troca de conhecimento e até novos negócios.

As inscrições podem ser feitas no site do evento (veja link abaixo). Alunos do IF Goiano que se inscreverem até sexta-feira, 7, na opção sem camping, têm acesso a desconto. Para tanto basta usar o código #IFGOIANONACPBSB3, no ato da inscrição.

De acordo com a integrante da Comissão de Mobilização da Campus Party 2019, a professora do Campus Ceres Jaqueline Ribeiro, até o momento participarão do evento turmas dos campi Cristalina, Campos Belos, Posse, Trindade e Ceres. O Campus Avançado Ipameri ainda está em fase de confirmação. Na segunda-feira, 10, o embaixador da Campus Party Goiânia, Sanderson Macedo, estará no Campus Rio Verde com a palestra Como impulsionar suas ideias na Campus Party para falar sobre o evento na unidade.

Com 22 anos de existência, a Campus nasceu na Espanha e já ocorreu em mais de 20 países, ultrapassando 70 edições realizadas. Com o tema Indústria 4.0, a edição de Brasília terá como foco assuntos sobre as tendências de produção em tempos pós-contemporâneos. A expectativa da organização, é que o evento receba mais de 60 mil pessoas para acompanhar as mais de 300 horas de atividades, entre palestras, workshops, hackathons, games, simuladores e muitas outras atrações.

Entre as novidades dessa edição está a Arena Gamer, um espaço voltado para gamers de eSports em um campeonato amador que deixou o público em êxtase durante a primeira etapa na CPBR12. A cada Campus Party regional, os vencedores em suas respectivas modalidades se classificam para a final nacional na #CPBR2020, em São Paulo e, por fim, o campeão nacional garante uma vaga na final mundial em uma Campus Party internacional. Outra novidade é a RobotiCampus.

Presente em outras edições da Campus Party pelo Brasil, esta atividade chega em Brasília com a famosa batalha de robôs produzidos por estudantes, e reforça nosso comprometimento com a expansão de programas educacionais lúdicos que despertem a criatividade, a curiosidade, o foco e o espírito de equipe entres participantes.

Outro destaque da #CPBSB3 será o espaço Educação do Futuro. Nele, serão apresentados projetos de educação que ocorrem em todo o país e se destacam pelo uso da tecnologia, além de workshops e outras interações sobre o tema.

Clique e acesse a página do evento

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos, com informações da Assessoria de Comunicação Social – Campus Ceres