A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Divulgado resultado final de processo seletivo do ProfEPT
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Divulgado resultado final de processo seletivo do ProfEPT

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 15h51 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 13h20 | Acessos: 208

IF Goiano oferta 24 vagas no Campus Morrinhos. As aulas terão início em agosto de 2019.

A Coordenação Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou na sexta-feira, 21, o resultado final do Exame Nacional de Acesso ao programa. A unidade divulgará posteriormente as instruções para a matrícula. As aulas terão início em agosto de 2019.

No âmbito do Instituto Federal Goiano, o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica é ministrado no Campus Morrinhos, onde são ofertadas 24 vagas anuais, sendo 12 para servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e 12 para a comunidade em geral. Para essas vagas, a seleção recebeu quase 800 inscritos e os candidatos fizeram as provas na Universidade Estadual de Goiás, no município.

 O ProfEPT oferta curso semipresencial voltado à formação em educação profissional e tecnológica com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área. Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), a iniciativa foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2016 e reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em 2017, funcionando inicialmente com 18 institutos federais em 14 Estados brasileiros.

Números – Atualmente o programa conta com 414 docentes permanentes, 1.232 mestrandos em curso, quatro estudantes formados com previsão de que tenhamos mais 421 neste ano. Em 2018, o corpo docente do ProfEPT produziu 465 artigos em periódicos (231 deles nos extratos A1 – maior qualificação de um periódico dentro de uma área – e B2, de abrangência nacional), 299 livros, 622 publicações em anais de eventos e 1.369 produções técnicas.

 

Confira o resultado final 

Site Nacional do ProfEPT - IFES

Site do Processo Seletivo 01/2019

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página