Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Instituição prepara atividades de prevenção ao suicídio

Instituição prepara atividades de prevenção ao suicídio

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 19h01 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 21h23 | Acessos: 1005

Anote em sua agenda. Dias 10 e 11 de setembro várias ações voltadas à saúde mental dos estudantes estarão ocorrendo no campus. A iniciativa faz parte das atividades da campanha Setembro Amarelo.

O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é lembrado no dia 10 de setembro. Por conta disso, desde 2015, algumas entidades vêm se mobilizando em torno do tema e criaram o "Setembro Amarelo" - uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

No Campus Rio Verde, o Núcleo de Assistência à Saúde (NAS), o Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (NAIF) e o Grupo Ações pela Vida se juntaram à Empresa Júnior do curso de Engenharia de Alimentos "Quality Jr" e estão organizando várias atividades sobre o tema.

No dia 10 de setembro haverá palestra sobre a saúde mental dos estudantes nos três turnos. Confira:

9h e 14h - o tema será ministrado pela psicóloga, pesquisadora e professora universitária, Suely Caixeta.

19h - o palestrante será Adriano José Hertzog Vieira - filósofo, psicanalista, pedagogo e escritor

As palestras acontecerão no salão social do campus.

No dia 11 de setembro:

15h - Oficina NAIF (Casa de Cultura)

18h - Sessões de Yoga (Casa de Cultura)

19h - Sarau Musical (área de convivência do refeitório)

Obs.: para participar das atividades não é necessário se inscrever. Basta comparecer aos locais e horários determinados na programação.

Seção de Comunicação Social e Eventos do Campus Rio Verde