Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Começa a Campus Party Goiás

Começa a Campus Party Goiás

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 12h45 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 12h59 | Acessos: 441

IF Goiano é parceiro no evento que prossegue até domingo, 8. Professores e alunos do Campus Rio Verde estão ministrando palestras e workshops.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) é parceiro na Campus Party Goiás (CPGO), o maior evento de imersão tecnológica do país que está sendo realizado esta semana, em Goiânia. A abertura ocorreu na quarta-feira, 4, às 19 horas, com participação de servidores, alunos e do pró-reitor de Extensão, Sebastião Nunes Filho, na ocasião representando o reitor, Vicente de Almeida, que visitou a CPGO na quinta-feira, 5.

Desde terça-feira, 3, campuseiros do IF Goiano – como são chamados os participantes do evento – já começaram a chegar ao shopping Passeio das Águas, onde o evento está sendo realizado. Só do Campus Ceres, que está com ampla programação na Campus Party, são 60 estudantes acampados até domingo, 8. Também estavam previstas a chegada de alunos dos campi Trindade, Catalão, Morrinhos e Rio Verde.

O primeiro dia de atividades do IF Goiano foi marcado, além da cerimônia de abertura, por uma coletiva de imprensa e pela palestra Mulheres não curtem tecnologia?, realizada na Arena do evento. Nesse local, diversas bancadas temáticas foram disponibilizadas, e uma delas pertence à comunidade Mulheres GO, fundada em uma edição anterior da Campus Party e que tem entre as idealizadoras a professora do Campus Ceres, Jaqueline Ribeiro.

Já na sua oitava edição de Campus Party, a docente explica que a comunidade foi criada por um grupo de cinco amigas para reunir mulheres que gostam de tecnologia e inovação e promover o empoderamento feminino e mostrar que elas podem sim, ocupar esses espaços. “Ainda existe um preconceito principalmente na área de Exatas, de que não é lugar de meninas, mas isso está mudando. Quando fiz graduação, por exemplo, éramos três na sala. Hoje sou coordenadora do curso de Sistemas de Informação e temos 15 no curso”, justifica Jaqueline.

O Mulheres GO está nas mídias sociais Instagram (@mulheresgo), Facebook (@MulheresGO) e Telegram (t.me/mulheresgo) e sua bancada na Campus Party vai proporcionar outras duas atividades. Na sexta-feira, às 22 horas, será realizada a palestra Mulheres, Tecnologia e Inovação: uma Combinação Perfeita. E logo após, às 23 horas, haverá um forró, supervisionado pela professora Jaqueline. Já no sábado, 7, às 11 horas, a palestra é sobre outro movimento feminino, desta vez de alunas do Campus Ceres – o Meninas Digitais no Cerrado.

Além das atividades do Mulheres GO, o IF Goiano está presente na Campus Party com a palestra Computação Desplugada: Desconectando para Compreender melhor Ciência da Computação, também na Arena, na sexta-feira, às 12 horas.

"Os caminhos surpreendentes da economia criativa no universo das startups" é o tema da palestra que será ministrada pela professora do Campus Rio Verde, Haihani Silva Passos, dia 06/09, às 14h15.

Campus Party Goiás

Data: de 4 a 8 de setembro

Local: Shopping Passeio das Águas (Goiânia)

Mais informações: acesse site do evento