Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Ambulatório fará coleta de material para exame Papanicolau
Início do conteúdo da página

Ambulatório fará coleta de material para exame Papanicolau

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 13h19 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 18h48 | Acessos: 526

Núcleo de Assistência à Saúde avisa que, de 21 a 31 de outubro, o ambulatório estará fazendo a coleta de material para exame papanicolau - exame preventivo de câncer do colo do útero.

Mulheres interessadas deverão comparecer ao ambulatório do Campus Rio Verde das 13h às 17h, entre 21 e 31 de outubro. É preciso apresentar o cartão do SUS, um comprovante de endereço, carteira de Identidade e CPF.

O exame é voltado para alunas, servidoras, prestadoras de serviços e mulheres da comunidade em geral.

O exame Papanicolau é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Esse exame é a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença bem no início, antes que a mulher tenha sintomas. Toda mulher que tem ou já teve vida sexual deve submeter-se ao exame preventivo periódico, especialmente as que têm entre 25 e 59 anos. Além de servir para a detecção de lesões precursoras do câncer do colo do útero e da infecção pelo HPV, o Papanicolau indica se existe alguma outra infecção que precisa ser tratada. (Fonte: Ministério da Saúde).

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página