Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > 8ª Correr e Caminhar é só Começar: nesta quinta-feira, dia 17

8ª Correr e Caminhar é só Começar: nesta quinta-feira, dia 17

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 18h14 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 18h38 | Acessos: 393

Diversas atividades ligadas à saúde em âmbito multiprofissional irão ocorrer no campus neste Dia D da Saúde, dentre elas, a tradicional corrida e caminhada de servidores e alunos, que está na sua 8ª edição.

As ações estão sendo organizadas pelo Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) do Campus Rio Verde e pretende envolver toda a comunidade acadêmica do campus.

De acordo com os organizadores a intenção é chamar a atenção de estudantes e servidores para a importância dos cuidados com a saúde, com base na manutenção de hábitos saudáveis de vida.

As atividades envolverão médico, educador físico, fisioterapeuta, enfermeira, dentista, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, farmacêuticos e médico veterinário. Também estão previstas atividades dirigidas por pedagogos e engenheiros ambiental e de alimentos.

Correr e Caminhar é só Começar

As atividades do Dia D da Saúde terão início às 8h, com a realização da 8ª edição do "Projeto Correr e Caminhar é só Começar", uma iniciativa que visa conectar, por meio do esporte, alunos e servidores. Segundo a comissão organizadora, o trajeto para a corrida e caminhada será de cerca de 5 quilômetros. Os participantes irão percorrer áreas internas do campus sob a orientação de vários profissionais de saúde. Interessados em participar desta atividade devem se inscrever (no link abaixo).

A concentração dos participantes para a corrida e caminhada será nas proximidades do prédio da DPPG.

Confira a programação:

08h - Abertura do evento:  Projeto de extensão “Correr e Caminhar é só Começar" (é importante estarem com roupas e calçados confortáveis).

09h às 12h - Dinâmicas de interação com vários profissionais de saúde (orientações sobre saúde, vacinação, curiosidades, brindes, atividades de relaxamento, jogos e várias surpresas)

13h às 20h - Dinâmicas de interação com vários profissionais de saúde (orientações sobre saúde, vacinação, curiosidades, brindes, atividades de relaxamento, jogos e várias surpresas)

17h  - Momento de integração: conexão saúde e movimento: (aulão de relaxamento, coffee break e vários sorteios de brindes)

18h - Atração musical