Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Empreendedorismo e inovação: temas de destaque do 2º dia de eventos de ensino e pesquisa
Início do conteúdo da página

Empreendedorismo e inovação: temas de destaque do 2º dia de eventos de ensino e pesquisa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 22h16 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 19h35 | Acessos: 575

Debates do dia também contemplaram a importância do fomento à ciência, tecnologia e inovação e o papel das instituições de ensino dentro do universo do mercado empregador. Os eventos estão reunindo alunos, professores e profissionais de diversas áreas no Campus Rio Verde. 

As palestras são parte da programação do 8º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde (CPPG), 9º Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação do IF Goiano (Semapós), 1º Simpósio de Engenharia de Alimentos (Simpea) e 4º Simpósio de Engenharia Civil (Simpec).

A professora Patrícia Villar Martins da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu a programação do dia apresentando a temática “Da pesquisa ao mercado: o papel das instituições de ensino superior nesse caminho”.  

 

Em sua exposição, a pesquisadora falou da importância da criação de ambientes de estímulo à inovação e o incentivo e orientação ao empreendedorismo nas instituições de ensino. Segundo ela, é necessário estabelecer, por meio dos pilares - ensino, pesquisa e extensão - uma sinergia com o mercado empregador.

Também palestrante no evento, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira, falou sobre o fomento à ciência, tecnologia e inovação pela FAPEG com vistas ao desenvolvimento regional. Robson é defensor da pesquisa aplicada e voltada à inovação.

Francis Barros, da Ana Academy: Escola de Empreendedorismo e Criatividade, abriu as atividades do período da tarde. Aos presentes, o palestrante falou sobre como se tornar um profissional de sucesso, mencionando os desafios do mundo contemporâneo, que exigem inquietação frente aos avanços tecnológicos.

Empreendedorismo e inovação foram assuntos abordados na última palestra do dia. A temática foi abordada de forma leve e interativa pelo consultor Heleno Gouveia de Souza, que é especialista em reestruturação e organização financeira.  

As palestras foram mediadas pelos professores do Campus Rio Verde: Haihani Silva Passos, Fabiano Guimarães Silva, Alan Carlos Costa e Edson Luiz Souchie.

Confira a programação completa nos sites dos eventos: 

8º CPPG e 9º Semapós

1º Simpea

4º Simpec

 

Assessoria de Comunicação Social do Campus Rio Verde

 

 

Fim do conteúdo da página