Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Experiência de universidade pública com pesquisa e inovação
Início do conteúdo da página

Experiência de universidade pública com pesquisa e inovação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 19h15 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 17h44 | Acessos: 683

Tema foi abordado por Matheus Oliveira Azzi, da Fundação Gestora de Fundos de Investimento (Fundepar). O palestrante discorreu sobre a experiência da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com a pesquisa e inovação.

 

Matheus Azzi falou da importância de uma gestão inovadora e das vantagens que esta traz ao meio acadêmico. Ainda nessa vertente, Paulo Afonso Granjeiro da Universidade Federal de São João del–Rei (UFSJ) falou sobre a relevância da pesquisa acadêmica e sua interface com o mercado de trabalho.

 

O palestrante também discorreu sobre os desafios que cercam a aplicação de uma pesquisa em um modelo de negócios.

 

1º Simpea e 4º Simpec

Os Simpósios de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil também fizeram parte da programação do 8º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação e 9º Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação. Organizados pelos Centros Acadêmicos dos cursos, os simpósios tiveram uma programação voltada para estudantes e profissionais das respectivas áreas.

Uma das palestras do 1º Simpea tratou da temática "Agenda Ambiental na Administração Pública (A3p)". O assunto foi abordado pelo professor do Campus Rio Verde, professor José Aurélio Vasquez Rúbio. 

Dentre outros assuntos, o palestrante falou da experiência com a coleta seletiva de lixo na instituição, uma parceria com uma cooperativa de reciclagem do município.

Visitas técnicas e minicursos fizeram parte da programação do 4º Simpec. Nas duas atividades houve envolvimento de estudantes de todos os períodos. 

 

O preenchimento de Art e Livro da Ordem e a mecânica dos solos para a pavimentação foram temas trabalhados por especialistas.

 

Acesse os sites dos eventos:

8º CPPG e 9º Semapós

1º Simpea

4º Simpec

 

Assessoria de Comunicação Social do Campus Rio Verde

Fim do conteúdo da página