Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Seleção de candidatos ao curso Técnico em Agropecuária de Quirinópolis

Seleção de candidatos ao curso Técnico em Agropecuária de Quirinópolis

Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 14h38 | Última atualização em Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 14h32 | Acessos: 775

Unidade de Extensão de Quirinópolis está oferecendo 50 vagas para o curso Técnico em Agropecuária. Interessados em concorrer a uma vaga devem se inscrever entre 09 e 31 de janeiro.

O curso tem duração de 2 anos com início previsto para o primeiro semestre letivo de 2020. Para se inscrever o candidato deve acessar o site do processo seletivo. Clique AQUI.

Para ingressar no curso Técnico em Agropecuária o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, no mínimo, o 2º ano.

Orientações importantes:

Ao entrar na página do processo seletivo e acessar o link inscrição, o candidato será encaminhado para as seguintes páginas: PREENCHIMENTO DOS DADOS PESSOAIS, ESCOLHA DO CURSO E DADOS ESCOLARES.

Na ESCOLHA DO CURSO, o candidato fará a opção por apenas um curso oferecido, neste caso o Curso Técnico em Agropecuária.

Nos DADOS PESSOAIS, o candidato deverá informar obrigatoriamente o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, que não poderá ser alterado.

Obs.: os candidatos que optarem por Vagas Reservadas às Cotas (Política de Ações Afirmativas – Cotas – Reserva de Vagas, no Item 8), no momento da matrícula, deverão apresentar os Documentos exigidos no item 8.15 Documentos para comprovação das Políticas de Ações afirmativas para comprovação das informações. Caso não apresente todos os documentos solicitados, o candidato não poderá efetuar sua matrícula.

Nos DADOS ESCOLARES, o candidato deverá lançar suas notas constantes no Histórico Escolar ou documento equivalente, conforme os itens a seguir:

>>> os candidatos que concluíram o 9º ano ou 8ª série deverão inserir as notas do Histórico Escolar do 7º, 8º e 9º ano, ou 6ª série, 7ª série e 8ª série das disciplinas: Matemática, História, Geografia e Ciências/Biologia e Português/Língua Portuguesa (em alguns casos, onde as disciplinas são divididas em Gramática, Redação e Literatura (verificar item 7.3 do edital).

>>> os candidatos que já concluíram o 1º ano do Ensino Médio deverão inserir as notas do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º ano, ou 6ª série, 7ª série e 8ª série) das disciplinas citadas acima.

>>> os candidatos que já concluíram o Ensino Médio poderão optar pelas notas do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º ano, ou 6ª série, 7ª série e 8ª série) das disciplinas citadas acima ou as as notas do Histórico Escolar do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, das mesmas disciplinas. Nesse caso a nota de Biologia substitui a nota de Ciências.

Obs.: se as notas do Histórico Escolar ou documento equivalente estiverem na escala de 0 a 10, na hora do lançamento, o candidato deverá convertê-la para escala 100. Para esta conversão, basta multiplicar a nota por 10. Por exemplo: Nota 9,5 x 10 = 95.

Após a realização da inscrição, o candidato deverá comparecer à:  <<VERIFICAR O LOCAL E ENDEREÇO PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO]] [[INFORMAR HORÁRIO DE ATENDIMENTO]] portando:

• Comprovante de inscrição;
  • Cópias e originais dos documentos necessários para validação das notas do Histórico Escolar;
  • Cópias e originais dos documentos para realização da matrícula conforme consta no item 13 do Edital;
  • Documentos para comprovação dos critérios da política afirmativa conforme item 8 (quando o candidato optar por cotas).

O prazo máximo para entrega da documentação é dia 03/02/2020.

A conferência das notas será feita mediante a apresentação da cópia do HISTÓRICO ESCOLAR acompanhada do ORIGINAL ou CÓPIA AUTENTICADA, se o candidato preferir.

Tire todas as suas dúvidas consultando o EDITAL

Assessoria de Comunicação Social e Eventos