Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Aluno de Iniciação Científica é selecionado para estágio com bolsa em universidade dos EUA

Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 13h09 | Última atualização em Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 12h57 | Acessos: 889

Horácio Rodrigues Neto fará estágio de pesquisa durante seis meses no Departamento de Entomologia da University of Nebraska-Lincoln, Estados Unidos.  Ele é  orientado pelo professor Pablo Gontijo e atua em projetos de manejo e ecologia de insetos-praga no Laboratório de Entomologia do campus.

De acordo com o professor Pablo, o processo seletivo foi intenso com várias etapas e com entrevista na língua Inglesa. "O processo foi bastante concorrido, já que o estágio será com bolsa da universidade americana", afirmou.

O professor ressalta a importância deste tipo de ação para a formação dos alunos e fortalecimento das pesquisas do Laboratório de Entomologia. "Nossa estratégia é manter parcerias com instituições internacionais, para possibilitar o intercâmbio dos nossos estudantes, assim como receber estudantes estrangeiros no laboratório".

O estudante Horácio disse que não imaginava ter essa oportunidade, por achar ser uma realidade distante. Ele espera aprender novas metodologias de pesquisa, interagir com pesquisadores referência da área, aperfeiçoar o idioma, além de ter contato com diferentes culturas.

Outros estudantes do laboratório de Entomologia do IF também estão se preparando para intercâmbio, a próxima a embarcar para o exterior é a estudante de mestrado de Ciências Agrárias Isabella Carrijo.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos