Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Conheça o Mestrado em Agroquímica e inscreva-se em processo seletivo
Início do conteúdo da página

Conheça o Mestrado em Agroquímica e inscreva-se em processo seletivo

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 11h37 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 14h24 | Acessos: 732

O mestrado em Agroquímica é voltado para biólogos, médicos, odontólogos, químicos, farmacêuticos, físicos, engenheiros, matemáticos, cientistas da computação e outros profissionais. Prazo de inscrições termina no dia 31 de janeiro

Suas linhas de pesquisa são:

Linha 1 – Agroquímica Orgânica - Tecnologia de Produtos Naturais: os projetos de pesquisa envolvem de forma interdisciplinar as áreas de Química, Biológicas, Saúde e Agrárias visando a caracterização do metaboloma de plantas e microrganismos, principalmente do Cerrado, e avaliando o potencial biológico (eficácia, segurança e qualidade) de extratos e metabólitos para utilização como fármacos, nutracêuticos, cosméticos, biocidas e biocombustíveis. Também estão inseridos nesta linha de pesquisa os estudos de estrutura eletrônica e de propriedades espectroscópicas e físico-químicas de moléculas orgânicas, sobretudo, de produtos naturais. Adicionalmente os conteúdos científicos são permeados na sociedade, por meio de metodologias voltadas para o ensino de Química, Biologia e Ciências Agrárias.

Linha 2 - Agroquímica Ambiental - Tecnologia Aplicada aos Agroecossistemas: as tecnologias que contemplam esta linha são aplicadas para aprimorar processos e/ou produtos agroambientais, tais como, a reciclagem de resíduos, desenvolvimento de embalagens sustentáveis, biofertilizantes, bioindicação e biorremediação ambiental. A caracterização e o monitoramento de contaminantes do solo, água, ar, culturas, vegetações nativasexóticas, microorganismos e animais são atividades desenvolvidas nesta linha, com aplicações e desenvolvimento de metodologias espectroscópicas, físico-químicas e cromatográficas . O desenvolvimento e a transferência do conhecimento e tecnologias visam contribuir para a bioeconomia na agricultura, aumentando a competitividade do agronegócio brasileiro e a conservação ambiental. Nesta linha também estão inseridas metodologias voltadas para o ensino de Ciências Ambientais.


O Programa de Pós-Graduação em Agroquímica (PPGAq - Nível: Mestrado) é gratuito e as linhas de pesquisas são dirigidas aos profissionais, portadores de diploma de graduação ou curso tecnológico de nível superior com formação em Agronomia, Química, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Bioquímica, Saneamento Ambiental, Recursos Florestais, Zootecnia, Medicina Veterinária, Agropecuária, Recursos Pesqueiros, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ensino (Ciências Ambientais, Biologia, Química e Agrárias), Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Biotecnologia, Análises e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologias (Ambiental, Agroecologia, Solos, Alimentos, Resíduos, Processos, Produção, Laboratório, Bioquímica, Química, Materiais e Agronegócio) e outros cursos de áreas afins. A formação do candidato será um dos critérios e análise do orientador e/ou da comissão de seleção e homologação pelo colegiado do PPGAq.


===>>> Clique Agroquímica - Campus Rio Verde e confira as regras do certame. 

 

Conheça os outros cursos de pós-graduação ofertados no Campus Rio Verde:

Biodiversidade e Conservação, Agronomia, Zootecnia, Bioenergia e Grãos, Engenharia Aplicada e Sustentabilidade e Tecnologia em Alimentos. Também há vagas para doutorado em Agronomia. Inscrições prosseguem até 31 de janeiro.

Vagas para outros campi do IF Goiano:

- mestrados em Conservação e Recursos Naturais do Cerrado, Proteção de Plantas e Ensino para a Educação Básica, no Campus Urutaí.

- mestrado em Irrigação no Cerrado, no Campus Ceres.

- mestrado em Olericultura, no Campus Morrinhos.

 

As regras e etapas de seleção estão descritas nos editais dos certames de cada programa (veja abaixo).

 

DOUTORADO

Ciências Agrárias - Agronomia (doutorado)- Campus Rio Verde 

 

MESTRADOS ACADÊMICOS:

Agroquímica - Campus Rio Verde 

Ciências Agrárias - Agronomia (mestrado) - Campus Rio Verde

Zootecnia - Campus Rio Verde

Biodiversidade e Conservação - Campus Rio Verde 

 

MESTRADOS PROFISSIONAIS

Bioenergia e Grãos - Campus Rio Verde

Conservação de Recursos Naturais do Cerrado - Campus Urutaí

Ensino para a Educação Básica - Campus Urutaí

Engenharia Aplicada e Sustentabilidade - Campus Rio Verde

 Irrigação no Cerrado - Campus Ceres

Olericultura - Campus Morrinhos

Proteção de Plantas - Campus Urutaí

Tecnologia de Alimentos - Campus Rio Verde

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página