Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Parceria entre Emater e IF Goiano é discutida em reunião
Início do conteúdo da página

Parceria entre Emater e IF Goiano é discutida em reunião

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 16h49 | Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2015, 14h52 | Acessos: 1227

Bastante produtiva foi a reunião entre os docentes do Câmpus Rio Verde e os pesquisadores-extensionistas da Emater, na manhã da última sexta-feira.

Diretora de Pesquisa da Emater, Maria José Del Peloso
Diretora de Pesquisa da Emater, Maria José Del Peloso

 

A reunião foi coordenada pelo prof. Alan Carlos Costa, Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, e teve a presença do prof. Anísio Rocha, Diretor Geral, do Prof. José Weselli, Diretor de Extensão, do prof. Edson, Diretor de Ensino de Graduação, do prof. Fabiano Guimarães Silva, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, da Diretora de Pesquisa da Emater, Maria José Del Peloso. Mais de 35 pesquisadores, de distintas áreas, das duas Instituições passaram a manhã apresentando linhas de pesquisas, projetos em andamento e perspectivas de ações conjuntas.

Na reunião foram tratadas as possibilidades de financiamento de pesquisas em Editais de agência de fomento, como a Fapeg, cuja parceria aumenta a possibilidade de aprovação. Dentre estes, o Convênio da Fundação de Apoio à Pesquisa de Rio Verde (FAPRV), que por meio da Fapeg Prefeitura Municipal de Rio Verde e do IF Goiano serão aportados R$ 6 milhões em projetos para desenvolvimento no município de Rio Verde. Outra possibilidade é o convênio estabelecido com a FAPEG para financiamento de R$ 1,8 milhões em projetos da Emater e seus parceiros.

 A missão das duas Instituições possui várias convergências, e será fortalecida por meio da parceria. Dentre as diversas vantagens no trabalho conjunto, a ampliação das ações para geração de pesquisas e atividades de extensão, de tecnologias aplicadas à demanda regional, ampliação na participação das instituições na solução de problemas locais e, sobretudo, a ampliação da formação acadêmica institucional.

Na última etapa da reunião foram definidos eixos comuns de interesse entre as duas instituições para realização de novos projetos e de forma mais imediata, a contribuição bilateral em projetos que já se encontram em execução. A próxima ação será a articulação de reuniões de trabalho entre os grupos dos eixos comuns e a oficialização da parceria por meio da assinatura de um Protocolo de Intenções entre as duas instituições. Docentes e técnico-administrativos interessados em mais informações sobre a parceria ou em integrar os grupos de trabalho deverão entrar em contato com o prof. Alan Costa, na DPPG.

Confira FOTOS da reunião 

Assessoria de Comunicação Social

Colaborou: Prof. Alan Carlos Costa

 

Fim do conteúdo da página