Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Calouros são recepcionados e recebem orientações no primeiro dia letivo
Início do conteúdo da página

Calouros são recepcionados e recebem orientações no primeiro dia letivo

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 14h37 | Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 14h03 | Acessos: 958

Coordenadores de cursos, representantes de Centros Acadêmicos e das Atléticas e servidores de vários setores se juntaram para recepcionar os novos alunos nesse primeiro dia de aula.

Em uma tenda montada nas proximidades da portaria principal as equipes orientam os recém-chegados e os direcionam até suas respectivas salas de aula.

 

Os novatos dos cursos técnicos recebem camisetas que estão sendo distribuídas pela Coordenação de Assistência Estudantil.

 O Núcleo de Atenção à Saúde está aproveitando o momento para aferir pressão de veteranos e novatos.

Enquanto isso, o psicólogo do Núcleo, Leandro Farias, conversa com aqueles que querem saber mais sobre os projetos desenvolvidos no campus na área de saúde.

A recepção estará ocorrendo nos três turnos letivos e conta com a participação de servidores de todas as diretorias sistêmicas do campus.

Para os organizadores do “Ponto do Calouro”, ao chegar a uma nova instituição de ensino o ingressante traz consigo ansiedades e expectativas, por isso, é importante que ele seja recebido de forma calorosa, o que ajuda a minimizar o desconforto da chegada ao novo.

 

Para esse primeiro semestre letivo são esperados cerca de 1 mil e 200 novos alunos, entre estudantes de cursos técnicos e de graduação.

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Colaborou com fotos: Ícaro Lunas

Fim do conteúdo da página