Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Vem aí etapa IF Goiano dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs)

Vem aí etapa IF Goiano dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs)

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 10h25 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 18h34 | Acessos: 590

Etapa acontecerá no Campus Rio Verde entre os dia 26 e 29 de maio. Participarão atletas das 12 unidades do IF Goiano.

Os Jogos dos Institutos Federais objetivam oportunizar ao estudante o acesso à prática esportiva, estimulando o entendimento e aplicação das regras, o respeito aos adversários e a valorização do companheirismo. Os JIFs acontecem em três fases distintas:

Na primeira etapa, o confronto ocorre entre os estudantes dos campi do IF Goiano: Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade, Urutaí e o Polo de Inovação.

Passam para a segunda fase as delegações campeãs de cada modalidade que foi disputada na primeira etapa. Neste momento os jogos incluem todas as unidades do Instituto Federal do Centro-Oeste:  IF Goiano, IF Goiás, IF de Brasília, IF do Mato Grosso e IF do Mato Grosso do Sul.

Somente as equipes campeãs desta fase poderão competir a terceira e última etapa, momento em que participam os Institutos Federais do país que tiveram atletas classificados nas fases anteriores.

Modalidades:

As modalidades esportivas são coletivas e individuais. As coletivas são futebol (masculino), futsal (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), basquetebol (masculino e feminino) e handebol (masculino e feminino). As individuais são tênis de mesa (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), atletismo (masculino e feminino) e judô (masculino e feminino). A Comissão organizadora está trabalhando na escolha de um local onde ocorrerão todas as competições.

Participam dos jogos estudantes regularmente matriculados na instituição com idade de até 19 anos (nascidos a partir de 1º de janeiro de 2001) completados no ano da competição. Estima-se que em Rio Verde o evento atenda aproximadamente cerca de 500 alunos-atletas das diferentes unidades do IF Goiano.

Em breve serão informados os detalhes das inscrições do participantes.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos