Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Nomeado novo reitor do IF Goiano

Nomeado novo reitor do IF Goiano

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 16h59 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 09h54 | Acessos: 597

Eleito pelo processo de consulta à comunidade, o professor Elias de Pádua Monteiro inicia seu mandato no cargo de reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O decreto com a sua nomeação foi publicado no Diário Oficial da União, na sexta-feira, 13. Professor Elias assume o cargo para o exercício de 2020 a 2024.

Eleito pelo processo de consulta à comunidade, o professor Elias de Pádua Monteiro inicia seu mandato no cargo de reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O decreto com a sua nomeação foi publicado no Diário Oficial da União, na sexta-feira, 13.

Com 25 anos de experiência em docência, Elias começou sua trajetória na Instituição em 1995, como professor no Campus Ceres. Na unidade passou pelas coordenações de estágio curricular e de assistência ao educando, até assumir a direção-geral do campus. O professor possui doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e graduação em Letras Modernas pela Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício.

Antes de se eleger como reitor, foi pró-reitor de Desenvolvimento Institucional durante oito anos nas gestões anteriores. “Acredito que minha experiência de vida e minha folha de serviços prestados à Educação podem ser determinantes em um momento em que o cenário nos chama à unidade articulada em torno de um projeto de Instituição, cujo papel ganha mais relevância em tempos de crise”, afirma.

Diretoria de Comunicação Social e Eventos