Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Pesquisa e pós-graduação em debate no Câmpus Rio Verde

Pesquisa e pós-graduação em debate no Câmpus Rio Verde

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 18h58 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2015, 09h49 | Acessos: 1447

Terá início na próxima terça-feira,  dia 1º,  o IV Congresso de Pesquisa de Pós-Graduação do Câmpus Rio Verde. Nesta edição o evento ocorrerá simultaneamente ao V Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação Acadêmicos e I Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação Profissionais do IF Goiano.

imagem sem descrição.

Os eventos serão presididos pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IF Goiano, prof. Fabiano Guimarães Silva. Professores e estudantes envolvidos em atividades de pesquisa em cursos de  graduação, técnicos ou pós-graduação de todos os câmpus do IF Goiano participarão de debates e troca de experiências com pesquisadores responsáveis pela gestão da pesquisa e pós-graduação no País, que estarão em Rio Verde especialmente para os eventos.

Já confirmaram presença: coordenadores e representantes das áreas de avaliação da Capes como, Ciências Agrárias I, Ensino, Alimentos, Zootecnia e Ciências Ambientais. Esses profissionais debaterão temas de extrema relevância, ao mesmo tempo em que apontarão caminhos para a consolidação da pesquisa e pós-graduação nas diversas áreas do IF Goiano.

Também presentes no evento a professora Zaira Tuchi (presidente da Fapeg),  o professor Aristeu Tininis (Ministério da Ciência e Tecnologia) e vários professores de outros Institutos Federais do País.

O evento recebeu mais de 180 trabalhos resultantes das pesquisas de diferentes áreas realizadas no IF Goiano. Esses trabalhos serão apresentados na forma de painel em duas sessões, na quarta e na sexta-feira. Confira no SITE do evento a relação dos trabalhos aceitos.

Além das atividades científicas, ocorre na segunda-feira (30), o já tradicional Festival da Canção do Câmpus Rio Verde (6º. Fecarv), que integra as atividades culturais do evento.

A estruturação do Congresso, conta com a participação de importantes nomes da ciência e tecnologia do país e só foi possível graças ao expressivo financiamento da Fapeg, além de recursos da Reitoria e do Câmpus Rio Verde.

Acesse o site do evento em www.ifgoiano.edu.br/ivcppg e obtenha mais informações sobre a programação e as inscrições.

Colaborou: Prof. Alan Carlos Costa