Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Participe do curso de Moodle para Educadores
Início do conteúdo da página
EAD

Participe do curso de Moodle para Educadores

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 15h53 | Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 21h19 | Acessos: 542

Aulas são voltadas para servidores do IF Goiano e visam capacitação para o uso planejado, estratégico e institucional dessa metodologia.

Para que a comunidade acadêmica possa explorar ao máximo as funcionalidades do Ambiente Virtual de Aprendizagem, tanto em cursos presenciais que utilizam parte da carga horária a distância ou em cursos totalmente EaD, o IF Goiano disponibiliza o curso de Moodle para Educadores. Interessados podem se inscrever a partir de segunda-feira, 6, com início imediato das aulas (veja link abaixo).

O curso, que será oferecido totalmente a distância, é gratuito e destinado a docentes e técnicos administrativos que atuam na área pedagógica. A diretoria do Centro de Referência destaca que estas aulas são ideias para este momento em que as atividades presenciais no IF Goiano estão suspensas, umas vez que visam a capacitação  do servidor para o uso planejado, estratégico e institucional dessa metodologia importante, não só para a superação dos desafios impostos por esse cenário excepcional que estamos vivendo, mas também para buscar sempre a melhoria da qualidade dos nossos cursos de formação inicial e continuada (FIC), técnicos, de graduação e pós-graduação.

O Moodle para Educadores é um curso formatado levando em consideração as especificidades da EaD do IF Goiano e seu conteúdo, dividido em 3 módulos. No primeiro, de caráter introdutório, foram abordadas questões sobre a Educação a Distância de forma geral, a EaD no IF Goiano, o papel do professor no AVA e o formato dos conteúdos educacionais, dentre outros conceitos. Já o segundo módulo, mais prático, apresenta o passo a passo para uso das principais ferramentas do Moodle como o fórum, o chat, o questionário, os arquivos, etc. Por fim, no último módulo, é possível conhecer a estrutura de uma sala de aula virtual padronizada e com características que visam à aprendizagem mais significativa do estudante.

 

Clique e siga as instruções abaixo para se inscrever

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página