Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano aprova 23 projetos de extensão voltados ao enfrentamento do Covid-19

IF Goiano aprova 23 projetos de extensão voltados ao enfrentamento do Covid-19

Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 11h51 | Última atualização em Sexta, 29 de Mai de 2020, 19h41 | Acessos: 451

Todas as 12 unidades do IF Goiano tiveram propostas aprovadas. Três projetos apresentados pelo Campus Rio Verde estão entre os selecionados.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) selecionou 23 projetos de extensão destinados ao enfrentamento do novo Coronavírus. Ao todo, 34 estudantes, que ajudarão na execução das ações, serão contemplados com bolsas no valor de 200 reais. Os projetos serão executados até o mês de novembro deste ano.

O Campus Rio Verde aprovou os seguintes projetos:

Solidariedade Virtual, de autoria da professora Ana Carolina Ribeiro Aguiar; É coisa de mulher, também de autoria da professora Ana Carolina e IF Goiano Com Todos no combate ao Covid-19: produção de álcool para atender as demandas da sociedade, encabeçado pela professora Haihani Silva Passos.

Um painel visual interativo (dashboard) para divulgação de dados sobre o novo coronavírus foi a proposta aprovada pelo Campus Avançado Catalão. O projeto visar agregar informações de relevância e interesse público, em especial no que diz respeito às taxas de crescimento da pandemia no mundo e no Brasil, inclusive nos estados e municípios.

O endereço do projeto é  www.informecovid19.com.br . O site integra, periodicamente, informações diárias de fontes como secretarias de saúde e Portal da Transparência. Entre as informações já disponíveis estão casos confirmados, óbitos e taxa de letalidade.

A produção de protetores faciais (face-shields) para enfrentamento da COVID-19 foi aprovado para ser executado pelo Campus Trindade e a produção de máscara de proteção facial (PI) em impressora 3D é uma das propostas do Campus Urutaí.

Projetos que envolvem ações solidárias foram apresentados pelo Campus Morrinhos: Doe+Goiás, uma plataforma para intermediação de doações e Iniciativas para auxílio à população em situação de vulnerabilidade social no município de Morrinhos e em seu entorno.

Clique e acesse:

Projetos aprovados