Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano lança aplicativo para Android

IF Goiano lança aplicativo para Android

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 13h50 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 20h33 | Acessos: 329

Ferramenta possibilita o recebimento de notícias do portal da Instituição, acesso aos telefones de todas as unidades, à carteira estudantil e comunicados acadêmicos.

imagem sem descrição.

Com o objetivo de garantir acesso às informações de modo rápido e prático, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lança o aplicativo IF Goiano Mobile. A ferramenta está disponível para celulares smartphones com sistema operacional Android e já pode ser baixada pelo Google Play, a partir desta terça-feira, 30.

O aplicativo visa auxiliar estudantes e servidores na realização de atividades acadêmicas e administrativas diárias, possibilitando acesso a ferramentas tecnológicas integradas aos serviços disponibilizados na instituição. O diretor de Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto, Fernando Tsukahara, explica que essa primeira versão funcionará em caráter piloto e a previsão é que até o final de 2021 seja lançado o aplicativo também para o sistema IOS.

Por meio do aplicativo é possível receber as notícias publicadas no portal da Instituição, acessar os telefones de todas as unidades, a carteira estudantil e comunicados acadêmicos. “As demandas mais específicas são da parte acadêmica, como horários de aula, acompanhamento de notas e frequências e demais integrações com o sistema acadêmico”, afirma Fernando.

A previsão, segundo o diretor, é que as próximas versões já sejam integradas com os demais sistemas do IF Goiano, oferecendo serviços como consultas a dados de projetos de ensino, pesquisa e extensão, de livros alugados na biblioteca, além da possibilidade do aluno poder enviar mensagens para o professor.

Clique e baixe o app no seu smartphone (Android)

Diretoria de Comunicação Social