Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano divulga consulta pública para Plano de Dados Abertos
Início do conteúdo da página
Participação Social

IF Goiano divulga consulta pública para Plano de Dados Abertos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 09h04 | Última atualização em Quinta, 30 de Julho de 2020, 13h52 | Acessos: 266

Interessados podem enviar suas contribuições entre 23 de julho e 6 de agosto.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza consulta pública para elaboração de seu Plano de Dados Abertos (PDA), conforme disposto no Decreto nº 8.777, de 2016. A consulta tem como objetivo conhecer quais dados públicos, produzidos pelo IF Goiano, a comunidade tem interesse que sejam publicados no site em formato aberto. Os interessados podem enviar suas contribuições entre 23 de julho e 6 de agosto.

O Plano de Dados Abertos (PDA) é um instrumento que operacionaliza a Política de Dados Abertos, pois, organiza o planejamento das ações de implementação e promoção da abertura de dados dos órgãos. O Art. 5º do decreto nº 8777/2016 estabelece os itens que devem estar presentes no PDA.

Dados Abertos são dados que podem ser livremente acessados, utilizados, modificados e compartilhados por qualquer pessoa, estando sujeito a, no máximo, exigências que visem preservar sua proveniência e abertura. Já existem dados abertos publicados pelo IF Goiano como a lista de docentes e de cursos, que podem ser acessados por meio do do link https://dados.ifgoiano.edu.br/

Para participar da consulta, selecione um ou mais dados que gostaria que fossem publicados em formato aberto pelo IF Goiano:

Acesse o formulário de consulta

 

Diretoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página