Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Comunidade acadêmica se mobiliza para implantação de Empresa Júnior no câmpus
Início do conteúdo da página

Comunidade acadêmica se mobiliza para implantação de Empresa Júnior no câmpus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 18h34 | Última atualização em Quarta, 06 de Janeiro de 2016, 08h56 | Acessos: 1180

Alunos e professores dos cursos de graduação estão se reunindo para discutir a implantação de empresas juniores no âmbito do Câmpus Rio Verde. 

imagem sem descrição.

 

As ações de implantação de empresas juniores no câmpus estão sendo coordenadas pelo professor Adriano Carvalho e representantes de Centros Acadêmicos dos cursos de graduação. Especialistas da Federação Goiana de Empresas  Juniores, Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Universidade Federal de Goiás  já estiveram na instituição para debater o assunto com a comunidade acadêmica. Na ocasião, foram feitos esclarecimentos acerca dos processos de criação de uma empresa júnior, suas questões jurídicas, além de organização e gestão. Trabalhos de algumas empresas juniores também foram apresentados.

A partir desse encontro,  configurou-se o interesse dos envolvidos na implantação do projeto, tanto que na tarde dessa quinta-feira (10), estudantes e coordenadores de curso se reuniram para aprofundar as discussões. Estiveram presentes, coordenadores dos cursos de Engenharia Civil, Química, Agronegócio, Saneamento Ambiental, Agronomia e Zootecnia. Representantes de Centros Acadêmicos apresentaram os passos que já foram dados rumo a concretização da ideia.

 

Empresa Júnior

Uma empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos de curso superior. Pretende, dentre seus objetivos,  proporcionar ao estudante a aplicação prática de conhecimentos teóricos relativos à área de formação profissional específica, além de facilitar o ingresso de futuros profissionais no mercado de trabalho.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página