Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > 17ª SNCT: confira a programação e saiba como participar

17ª SNCT: confira a programação e saiba como participar

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 21h04 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 18h17 | Acessos: 689

Diversas atividades estão programadas para a 17ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Para participar do IF PopScience, da 2ª Midex e do "Nosso Egresso é Show" é preciso se inscrever. Já para participar das palestras não é necessário fazer a inscrição. O evento ocorrerá, de forma online, entre 24 e 31 de outubro.

imagem sem descrição.

Confira abaixo a programação e saiba como participar:

24 e 25/10 - 2ª Maratona de Inovação da Diretoria de Extensão (Midex), desta vez, com o tema: Desafios SNCT.  As atividades da Maratona serão voltadas para a proposição de ideias, técnicas, processos e produtos inovadores fundamentados em Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e outras soluções tecnológicas, visando atender as demandas da sociedade. As inscrições para a Maratona terminam no dia 22 (quinta-feira). A 2ª Midex acontecerá entre 9h do dia 24 (sábado) e 18h do dia 25 (domingo). Os inscritos receberão o link para participação. Acesse o REGULAMENTO. Inscreva-se AQUI.

26/10 às 19h - Abertura oficial e painel com o tema "Ciência, Tecnologia e Inovação: rompendo fronteiras",  com o professor Fabiano Guimarães (diretor-geral do Campus Rio Verde); a professora Fernanda Farnese (do Campus Rio Verde) e o pesquisador Filipe Bertagna (da Universidade Estadual de Maringá). Não é necessário se inscrever para essa atividade. A participação será conferida no momento da palestra e os participantes receberão certificados. Transmissão pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube.

27/10 às 18h - Painel com o tema “Inteligência Artificial: desafios e potencialidades”, com professor Antônio Manuel Cabral Vieira Lobo, da Universidade do Porto/ Portugal e professor Marco Henrique Terra, da USP de São Carlos. Não é necessário se inscrever para essa atividade. A participação será conferida no momento da palestra e os participantes receberão certificados. Transmissão pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube.

28/10 às 19h - Painel com o tema “Professor 5.0 e Inteligência Artificial – ferramentas para transformação e reinvenção do professor em sala de aula”, com o professor Reinaldo de Souza Jr, da Faculdade Delta. Não é necessário se inscrever para essa atividade. A participação será conferida no momento da palestra e os participantes receberão certificados. Transmissão pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube.

29/10 às 19h - IF PopScience 2020 (Mostra de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação). A atividade é voltada a servidores do IF Goiano, discentes, egressos e representantes da comunidade externa e objetiva ser uma vitrine de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos na região. Poderão ser enviados trabalhos para apresentação oral até o dia 20 de outubro de 2020. Os interessados em participar já podem se inscrever. INSCREVA-SE AQUI.  Transmissão pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube.

30/10 às 19h - É Coisa de Mulher - painel sobre a mulher na ciência, com a doutora em Física da UFRGS e membro da Academia Mundial de Ciência, Márcia Barbosa; a instrutora de tiros da Polícia Civil, Flávia Siqueira de Castro; a empresária do ramo do agronegócio, Gracy Kelly Giraldi; e a professora Heyde Francielle do Carmo França, da área de Ciência da Computação. Não é necessário se inscrever para essa atividade. A participação será conferida no momento da palestra e os participantes receberão certificados.  Transmissão pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube.

31/10 às 16h - Nosso Egresso é Show -  Encontro online de egressos que encerrará as atividades da SNCT promovidas pelo Campus Rio Verde.  A ideia é reunir, de forma online, ex-alunos da instituição durante uma tarde recheada de atividades, como, apresentações artísticas e bate-papo sobre as experiências vividas durante e depois de ter passado pela unidade. O ex-aluno que quiser fazer parte do painel do egresso deve enviar fotos de sua trajetória na Instituição e/ou um vídeo, de até 1 minuto, relatando a importância do IF Goiano - Campus Rio Verde em sua vida. As inscrições para o "Nosso Egresso é Show" terminam no dia 22 (quinta-feira). Inscreva-se AQUI.  Transmissão pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube.

Importante: devido às regras impostas pela Justiça Eleitoral às instituições públicas, a participação de egressos que sejam candidatos nas eleições municipais de 2020 está vedada.

Seção de Comunicação Social e Eventos